top of page
AUGUSTA E RESPEITÁVEL BENFEITORA DA ORDEM LOJA SIMBÓLICA TRABALHO E VIRTUDE Nº10
RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO

Rua Tupy, 3658 - lote 18 - q-19 - Setor A - Fone: 3341-2004 - Caixa Postal 48
Data de Fundação: 19/03/88 - Reuniões às Terça-Feira - 20:00h
V∴ M∴: LIDIO LUIS CHAVES BARBOSA - Fone: (69) 98481-5005
E-mail: vm.tv10@glomaron.org.br
sec.tv10@glomaron.org.br
76993-000 - COLORADO D'OESTE - RO

10 - Brasão.png

A história da nossa Loja se inicia em 19 de março de 1988, quando Irmãos da Loja Maçônica Águia do Planalto, desejosos em fundar uma nova Oficina e elevar um Templo à virtude, reuniram-se na Rua 7 de Setembro, no Templo da antiga Oficina e fundaram a Loja Simbólica “Trabalho e Virtude” de Colorado do Oeste.

 

Em uma diretoria interina assumiram: Irmãos Luiz Carlos Winckler, como Venerável, José de Souza Carvalho, como 1º Vigilante, Hiroito Ribas, como 2º Vigilante, Alvino Vieira de Souza, como Orador e Severiano Volpato, como Secretário. Para completar a Loja, foram designados ainda os Irmãos João Rubens Pagangrizo – Tesoureiro, Marco Túlio Costa Teodoro – Chanceler, os quais exerceram os cargos até a eleição da diretoria definitiva.

 

Além dos Oficiais já mencionados, assim considerados os fundadores desta Loja, assinaram o Balaústre de Fundação os Irmãos: João Nunes Albuquerque Neto e Iedo Luiz Martinovsky. Não assinaram o Balaustre, mas foram iniciados nesse mesmo dia, os Irmãos Adenauer Henrique Cesário, Carlos Almeida da Silva, Jorge Nagano, José Dias Leopoldo, Luiz Virgilio da Costa e Wanderlei Poleto. A Loja funcionou até o final de 1988 no Templo da “Águia do Planalto” nº 03. A Sagração do nosso Templo deu-se no dia 24/06/1989, muito embora os Irmãos já se reunissem na cidade de Colorado do Oeste desde o início daquele ano. O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, quando da fundação desta Oficina, era o Poderosíssimo Irmão Cyrillo Leopoldo Carvalho da Silva Neves.

Principais Realizações

A Loja participa de eventos e atividades em prol de entidades locais, a destacar: responsabiliza-se pelo bar numa festa anual em favor da APAE, doa, prepara e serve costelões na edição anual em benefício do Hospital do Câncer de Barretos (Direito de Viver) e, no Dia Internacional da Mulher, abre suas portas às mulheres da sociedade visando se apresentar à comunidade local.

bottom of page