top of page

Sereníssimo Irmão Aldino palestra sobre "Fraternidade e Unidade" na Loja de São João 36 (G

Através de convocação da Secretaria-Geral da CMSB, através de seu Secretário, Irmão Jordão Abreu PGM da Grande Loja do Mato Grosso do Sul, foi realizada uma conferência de Grão-Mestres em Brasília no dia 15.09.2017, sexta-feira, a partir das 9:00.


Na véspera, a convite do Grão-Mestre do Distrito Federal, Irmão Cassiano Teixeira, o Secretário-Geral, proferiu uma palestra no Palácio Maçônico, em reunião conjunta de duas Lojas, uma palestra sobre Espiritualidade Maçônica, com a presença dos Grão-Mestres que já haviam chegado.


Na sexta-feira, foi realizada a Conferência na sede da Grande Loja do Distrito Federal, dentre os vários temas abordados, tais como: Estudos e análises de um projeto de marketing da CMSB incluindo a adoção de uma nova logomarca, Maçonaria e Política, uso de Paramentos Maçônicos em protestos, o que mais chamou a atenção e podemos assim dizer foi o tema central da Conferência, diz respeito à EVASÃO MAÇÔNICA.


A Evasão Maçônica foi amplamente debatida e teve como eixo central as pesquisas realizadas em RONDÔNIA, BRASÍLIA E PARANÁ. Estes 3 estados comporão uma comissão para propor um questionário unificado para ser usado em todo o País, buscando um retrato fiel da evasão em cada um dos estado e no Brasil. Esta discussão passou também pelo papel das indicações, das sindicâncias e dos padrinhos.


A CMSB vai, ainda, trabalhar em uma proposta de toda a papelada relativa à iniciação, incluindo as sindicâncias, buscando melhor filtrar os profanos que tem interesse em ingressar na nossa Instituição.


Segundo o Grão-Mestre de Rondônia, Irmão Aldino Brasil de Souza, esta foi a melhor conferência que já participou ao longo dos seus 2 anos de mandato e que com certeza trará bons frutos.


Após a conferência, na noite da sexta-feira, o Grão-Mestre de Rondônia, a convite do Grão-Mestre do DF, proferiu uma Palestra na Loja São João nº 36 com o tema: UNIDADE E FRATERNIDADE, com foco na união entre os maçons para a consecução de resultados na transformação do homem.

58 visualizações
bottom of page