AUGUSTA E RESPEITÁVEL BENEMÉRITA LOJA SIMBÓLICA TRIUNFO DE CANDEIAS Nº 31

Av. Porto Velho, 1013-B - Bairro: Santa Letícia
Data de Fundação: 12/11/2003 - Reuniões às 2ª Feiras às 20:00h
V∴ M∴: DAISON NOBRE BELO - Fone: (69) 99213-3920

E-mail: vm.tc31@glomaron.org.br
sec.tc31@glomaron.org.br
76860-000 – CANDEIAS DO JAMARÍ - RO

Como Chegar!
História

Localizada na Avenida Porto velho, nª 1013, bairro  Santa Letícia, Oriente de Candeias de Jamari, Estado de Rondônia,  toi fundada em 1­­2 de novembro de 2003, tendo como Loja Mãe a BLS Paz Universal nº 18. Sua criação foi motivada pela inexistência de uma Loja Maçônica, jurisdicionada a GLOMARON,  que pudesse  trabalhar pela comunidade local.

No primeiro ano de sua fundação realizou suas reuniões no Templo da A.:R.:L.:S.: União Trabalho e Justiça nº 2321, jurisdicionada ao GOB/RO, no Oriente de Candeias do Jamari, realizando sessões aos sábados as 09:00 horas.  Alguns nomes foram sugeridos para sua fundação, tais como: Pedreiros do Candeias, Estrela do Candeias dentre  outros.

A reunião administrativa para sua fundação foi presidida pelo Grão Mestre Adjunto em exercício Ir.: Heinz Roland Jakobi, que contou com a presença dos seguintes Irmãos: G\M\Honorário e Gr\Sec\RRel\EEx\Walter de Oliveira Bariani, G\M\Adj\ Honorário Paulo Benevenute Tupan, Del\G\Mest\Cacildo Gonçalves Queiroz Filho, Gr\Sec\RRel\IInt\Antão Gomes­­­­­­­ de Oliveira, Gr\Sec\RRel\Para-Maçônicas Max Arnolfo Flores da Fonseca, Pres. do Judiciário, Carlos José Feital, Ven\M\da ARLS Paz Universal nº 18, Edmilson  Bezerra de Freitas e o Ven\ M\ da ARLS Guardiões do Templo nº 28 Ir.: Juraci Ribeiro da Silva.

Os Irmãos fundadores realizaram a primeira sessão em 22 de novembro de 2003, sendo eleito Ven\M\ o Ir.: Claudio Jacinto, 1º Vig\ o Ir.: João Marcos Felipe Mendes, 2º Vig\ o Ir.: Emanuel Marques Santana, Or\o Ir.: Edilson Ribeiro da Silva, Sec\o Ir.: José Barbosa de Lima, Tes\ o Ir.: Rony Eguez Vacadiez, Hosp\ o Ir.: Max Arnolfo Flores da Fonseca, Chanc\ o Ir.: Cristóvão Mario Moreira, M\CCer\ o Ir.: José Aurimar Machado de Almeida, 1º Diác\ o Ir.: Sandro Cleverson Andrade, 2º Diác\ o Ir.: José Carlos Correia dos Santos, 1º Exp\ o Ir.: Francisco de Souza Normando e G\ Templo  o Ir.: Leonardo Nogueira de Lima.

Em 2005 transferiu-se para a Capital, passando a realizar as sessões as 4ª feiras, no Templo da GLOMARON. Em 2006 transferiu-se para o Templo da Loja QEOPS número 11. Ocupou ainda o templo da Loja Delta numero 9. Nos anos seguintes, iniciou-se os esforços para aquisição de um terreno para a construção de seu Templo, em Candeias do Jamari.

Em 20 de agosto de 2005, teve seu Estatuto aprovado em Sessão Ordinária do Grau de Aprendiz Maçom, realizada no Palácio Maçônico da GLOMARON.

 Após a aquisição do terreno, a Loja passou a realizar suas sessões em precárias instalações ali existentes, período em que houve grande mobilização dos Obreiros do Quadro, com auxilio de outras Lojas,  a fim de obter recursos para o inicio da  construção do Templo. A Loja Águia do Planalto nº 3, do Oriente de Vilhena, teve grande participação nesse processo.

O lançamento da pedra fundamental  ocorreu em agosto  de 2009 pelo Ser\ Grão Mestre, Ir\ Juscelino Moraes do Amaral, sendo Vem.: M.: o Ir.: Deivison Russi.

Em  2010 foi realizado o 1º Festival do Carneiro com a finalidade de angariar recursos para a construção de seu templo.

A sagração do Templo ocorreu no dia 15 de agosto de 2011, pelo Ser\ Grão Mestre,  Ir\ Juscelino Moraes do Amaral, com a participação de expressivo   número de Irmãos.

Em 12 de novembro de 2013, completou 10 anos de sua fundação, auferindo o título de Benemerita Loja Simbolica Triunfo de Candeias nº 31.

Principais Realizações

Distribuição de cestas básicas na semana natalina, para a  comunidade no entorno do local onde  atualmente está localizado seu templo Dezembro de 2004;

 

Ação Comunitária na Comunidade de Linha Triunfo, com atendimento  médico e odontológico – Junho de 2005;

 

Lançamento de uma Cartilha versando sobre os procedimentos para o hasteamento da Bandeira Nacional e entoação do Hino Nacional com o objetivo de despertar o valores cívicos nos jovens – Ano de  2010;

Doação de computador e impressora à Creche adotada pela Loja, no município de Candeias de Jamari – Ano de 2011;.

 

Participou de comemoração do dia das crianças, páscoa, esta Junina, comemoração natalina, doação de brinquedos, sorvetes, pipoca, cachorro quente e  participação em atividades culturais em Creche adotada pela Loja, no município de Candeias de Jamari, nos anos de 2012 e 2013;

 

Comemoração do Dia das Crianças, com distribuição de doces, refrigerantes e brinquedos, junto a comunidade onde esta situado seu Templo – Outubro de 2014

NOTÍCIAS
EX-VENERÁVEIS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
VENERÁVEL MESTRE
Daison Nobre Belo - 2020/2021