top of page

I M A G E N S

PALESTRAS

PROGRAMAÇÃO

Nossa querida GLOMARON está completando  33 anos de atividades, trabalhando em prol da sociedade rondoniense e, de alguma forma, tentando tornar feliz a humanidade.

Muitos irmãos que por aqui passaram, deixaram sua parcela de contribuição para o crescimento e fortalecimento da nossa sublime instituição. A todos, nossos eternos agradecimentos em nome de todos os Grão-Mestres que já presidiram a GLOMARON.

Já passamos por momentos difíceis que serviram de inspiração, aprendizado e estímulo para continuar crescendo; passamos por momentos de tristeza que serviram para promover a união e a superação; passamos por momentos de alegrias e regozijo que nos renovaram e recarregaram as baterias para continuar nossa missão, mas todos estes momentos nos dão a certeza de que a nossa Grande Loja continuará a crescer, forte e altaneira, trabalhando pelo bem estar do gênero humano.

A moderna maçonaria, neste processo de transformação, nos exige muito, mas estamos convictos que os maçons que constituem a nossa constelação estarão de pé e à ordem para o trabalho. Afinal, muito já foi feito, mas ainda há muito por fazer.

 

Aldino Brasil de Souza
Grão-Mestre

HISTÓRICO

A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia foi instalada em 10 de abril de 1985, por força do Decreto nº 054-83/86-GM, de 20 de março de 1985, e na mesma oportunidade foi expedida sua Carta Constitutiva pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Estado do Amazonas – GLEAM, Irmão Manoel Ribeiro, atendendo pedido dos Obreiros das Lojas Fé e Confiança de Guajará-Mirim, Estrela Renascente de Porto Velho e Águia do Planalto de Vilhena, então jurisdicionadas àquela Grande Loja, no sentido de o Grão Mestrado, observando as exigências legais da Constituição e dos Landmarks, proceder os trabalhos e verificações pertinentes à fundação da Grande Loja de Rondônia, que já se fazia plenamente cabível e necessária.

A GLOMARON nasceu da união e o esforço destas três Lojas e dos destemidos maçons pioneiros, sendo instalada em Sessão Solene e Ritualística, na capital Porto Velho, constituindo seu primeiro Corpo Diretivo formado pelos irmãos Silvio Bezerra da Costa, do Oriente de Porto Velho, para o cargo de Grão-Mestre; e Antonio Luiz de Macedo Filho, do Oriente de Guajará-Mirim, para o de Grão-Mestre Adjunto.

Nas últimas três décadas a GLOMARON, através de seus Obreiros, tem participado dos momentos importantes na história de Rondônia, desde a gestão do saudoso Irmão Jorge Teixeira de Oliveira, governador que desbravou o estado na década de 80, até a presente data, na qual somamos 43 Lojas Jurisdicionadas prestando relevantes serviços às comunidades deste pujante pedaço da Amazônia. O mais recente projeto trata da construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram, que abrigará pacientes e acompanhantes em tratamento no Hospital de Câncer da Amazônia, em instalações modernas, com todo conforto e solidariedade. 

O momento é de gratidão a todos os Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos, que contribuíram para que chegássemos até aqui, com os trabalhos em plena força e vigor.

PROGRAMAÇÃO

Dia 06 de Abril de 2018

ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
Local: Accordes Hotel
Traje: Maçônico sem paramentos

19:15 - Abertura;
20:00 - Palestra “Maçonaria na Atualidade” proferida pelo Poderoso Irmão Thomas Jackson, Secretário Geral “Ad Vitam” da Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares;
21:00 - Entrega de mimos e comendas;
22:00 - Coquetel de abertura.

 

 

Dia 07 de Abril de 2018

XI ENCONTRO DAS GRANDES LOJAS - REGIÃO NORTE
Local: Accordes Hotel
Traje: Passeio Completo ou Social

8:30 - Abertura;
9:00 - Debates e conclusão sobre o Projeto Faixa de Fronteiras para envio à CMSB;
10:00 - Debates e discussões sobre os problemas da Região Norte e possíveis ações a serem realizadas no sentido de buscar soluções;
11:00 - Debate: Cerimonial do Ritual de Mestres Instalados;
12:00 - Almoço Livre.

Dia 07 de Abril de 2018

 

PALESTRAS E CONFERÊNCIAS
Local: Accordes Hotel
Traje: Passeio Completo ou Social

14:00 - Palestra “O novo desafio da maçonaria: Sua própria existência” proferida pelo Poderoso Irmão Geraldo Macedo, PGM da GLEMT;
15:00 - Palestra “Carpe Diem” proferida pelo Poderoso Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, SGM da MRGLSC;
16:00 - Coffee Break;
16:30 - Palestra “UMA RADIOGRAFIA  DA MAÇONARIA: Porque não entram? Porque não ficam? Porque não retornam?” proferida pelo Poderoso Irmão Luiz Saraiva, PGM da GLEAC;
17:30 - Palestra “Motivação e Gestão de Pessoas e de Conflitos na Maçonaria” proferida pelo Poderoso Irmão Cassiano Teixeira de Morais, SGM da GLMDF;
18:30 - Encerramento.

NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO
Local: Portal das Américas (BR-364 Km 5,5)
Traje: Passeio Completo ou Social

20:30 - Jantar/Baile de encerramento.


* Necessário a apresentação de senha, que pode ser adquirida junto à coordenação do evento.
Valor: R$ 150,00 (individual).

bottom of page