top of page

O 3º Ciclo de Palestras ocorreu de 01 a 07 de fevereiro de 2018 e abordou a política sob o ponto de vista cientifico, seu contexto histórico, sua influência na sociedade, na economia e na vida de cada um de nós.

Sem enveredar para as discussões de natureza político-partidária, procurou-se através das palestras, despertar nosso papel na qualidade de cidadão e acima de tudo de maçom.

A abertura do 3º Ciclo de Palestras ocorreu em 01 de fevereiro, na Glomaron e ficou a cargo do Irmão Vanderlei Coelho, Venerável Mestre da BLS de São João nº 33, que discorreu sobre Educação cívica nas escolas como ferramenta de conscientização política.

Segui-se pelo conferencista João Paulo S. L. Viana, professor de Ciência Política da Universidade Federal de Rondônia (DCS/UNIR), que em 05 de fevereiro, na GBLS Estrela Renascente nº 2, proferiu a palestra: Impasses da democracia brasileira: crise institucional, partidos políticos e eleições 2018.

Dando continuidade foi a vez do Irmão César Luís Salles de Souza, M\ I\, membro da Academia Maçônica de Letras de Rondônia com a palestra: A influência da Maçonaria na política brasileira.

Finalizando o 3º Ciclo de Palestras, no dia 07 de fevereiro na BLS Geraldo Lima nº 24, o Irmão Juscelino Moraes do Amaral, Past Grão-Mestre, discorreu sobre a Maçonaria e o Estado Democrático de Direito.

bottom of page