top of page

Juscelino Moraes do Amaral nasceu no dia 16 de janeiro de 1962, no Forte Príncipe da Beira, na época distrito de Guajará-Mirim, hoje município de Costa Marques. É casado com Michele Oliveira Matni do Amaral, pai de José Nunes, Jorge Avelino, Juscelino Filho e João Miguel. Filho de Sebastião Avelino do Amaral (in memorian) e Maria Natividade de Moraes.

 

Foi aluno da Escola Garrastazu Médici (onde hoje funciona a Rádio Boas Novas), Grupo Escolar Samaritana, Duque de Caxias (onde foi presidente do Centro Cívico Juscelino Kubitscheck), Colégio Castelo Branco (onde foi presidente do Centro Cívico Padre Moretti), Colégio Dom Bosco, Carmela Dutra, Universidade Federal de Rondônia (Unir) – onde cursou Geografia – e Faro – onde se formou em Direito.

 

Teve participação ativa no concurso “Poder Jovem”, que indicava o Governador e o Prefeito Mirim em Porto Velho; foi repórter do jornal Alto Madeira; prestou serviço militar no 5º Batalhão de Engenharia e Construção – onde também foi condecorado com Honra ao Mérito; e ainda participou como atleta da delegação de Rondônia no Joer/Jebs nas modalidades esportivas de atletismo (100m rasos, 200m rasos e revezamento 4 x 100), e capitão da equipe de handebol do selecionado rondoniense. 

bottom of page