top of page

O Centro Educacional Maçônico – CEM, entidade subsidiária à Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia – GLOMARON, realizou no dia 6 de agosto de 2016, em Porto Velho, no auditório do Instituto Federal de Rondônia - IFRO, Campus Calama, o I Seminário Maçônico, com o título: Passado, Presente e o Futuro de Nossa Instituição.

Com o apoio incondicional da Glomaron, através do sereníssimo Grão-Mestre Irmão Aldino Brasil de Souza, o evento contou com palestrantes da Academia Maçônica de Letras de Rondônia, Glomaron e GOB/RO e trouxe a seguinte reflexão: Qual a Maçonaria que queremos?

Com o escopo de promover a transformação do Maçom para agir na sociedade, criando uma consciência coletiva de sua importância no contexto histórico, social, político e econômico, os temas abordados no evento orbitaram em torno da Maçonaria Executiva.

O I Seminário Maçônico foi palco para o debate do futuro de nossa Instituição abordando os seguintes temas:

A Maçonaria no contexto histórico, pelo Irmão César Luís Salles de Souza, membro da Academia Maçônica de Letras de Rondônia.

O comportamento do Maçom na Maçonaria e na sociedade, Irmão Wolney Ricardo de Lima e Silva, Presidente da Academia Maçônica de Letras de Rondônia.

A imagem que a sociedade tem da Maçonaria e a imagem que queremos passar, Irmão Estácio Trajano, membro da Academia Maçônica de Letras de Rondônia.

Escolha de profanos, Irmão Raimundo Nonato, vice-presidente da Academia Maçônica de Letras de Rondônia.

Maçonaria e filantropia, IrmãoTúlio Anderson, membro da Academia Maçônica de Letras de Rondônia.

Maçonaria e juventude, Irmão Tiago Geronimo de Farias, Grande Secretário de Relações Para-Maçônicas.

 O uso da tecnologia na Maçonaria, Irmão Hugo Silva Galves, Grande Subsecretário de Tecnologia.

Redes sociais, Irmão Saulo Roberto Faria do Nascimento, Grande Secretário de Tecnologia.

Redes colaborativas, EAD e Sistemas Administrativos, Irmão Hugo Silva Galves, Grande Subsecretário de Tecnologia.

Concomitantemente foi realizado o Seminário Fraternidade das Acácias, coordenado pela cunhada Rafaela Pitwak, com distribuição de brindes e uma programação especial destinada exclusivamente às cunhadas.

bottom of page