Visita realizada pelo GME em Vilhena no final de semana do dia 18/06/2016



O fim de semana reuniu duas importantes atividades para o Capítulo Jean Clay nº 681, que neste último sábado (18/06) iniciou três jovens membros e deu posse à sua nova diretoria administrativa. Os sobrinhos iniciados foram Lucas Ferreira, Felipe Santi e Wilton Carlos Castro Ribeiro.

A nova diretoria será composta pelos sobrinhos Jordan Toledo, José Eduardo e Fernando Panizzor, que serão, respectivamente, Mestre Conselheiro, Primeiro Conselheiro e Segundo Conselheiro.

Na oportunidade o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Felippe Gambarra, estimulou os recém iniciados a sempre frequentarem as reuniões para que possam se tornar nobres líderes na Ordem e na sociedade, instruindo a cada um viver as experiências ao invés de apenas ouvir de terceiros.

O Mestre Conselheiro Estadual, Victor Hugo Canofre, traz à tona o amor de mãe, pedindo para que todos os presentes o respeitem e valorizem, de modo que nunca deixem de expressar o que realmente sentem por seus pais. Incentivou os jovens Iniciáticos a nunca desistirem de lutar por seus ideais e para que se espelhem nos exemplos dos irmãos mais velhos que estavam presente.

O Grande Mestre Estadual, Marcos Ferreira, recomenda que os novos sobrinhos se dediquem aos ensinamentos da Ordem Demolay, pois todo o praticado ali possui aplicação direta no dia a dia de cada um, de modo que nunca se afastem das sete virtudes cardeais. Parabenizou a gestão comandada pelo Past MC Matheus Stanger, principalmente a sua evolução pessoal no cargo, que passou de um jovem tímido e hesitante a uma figura madura e segura de seus atos. Agradece a Loja Maçônica Patrocinadora Águia do Planalto nº 03 e todas as Lojas Co-Irmãs jurisdicionadas a GLOMARON e ao Grande Oriente do Brasil , tanto de Vilhena quando da região.

Por fim, o Sobrinho Matheus agradece todo o apoio obtido na gestão, e faz votos de sucesso ao capítulo, prometendo retornar ao cargo no futuro, desta vez bem mais preparado. Agradeceu o irmão Edilson, de Cacoal, por atender o pedido para a realização da cerimônia das flores.

Além das autoridades citadas, prestigiaram a cerimônia o Grande Orador Estadual – Delano Rufato Grabner; Past Mestre Conselheiro Caio Ferreira do Nascimento – Cap. Quintino Bocaiúva; Jayme Gabriel – Cap. Vila de Rondônia. O destaque dos visitantes fica para os sobrinhos Talles Willers e Fagner Borges, membros do capítulo Jean Clay que estão estudando no estado de Mato Grosso e se deslocaram para o prestigiarem as cerimônias.


9 visualizações