XIV Conselho Estadual da Ordem Demolay, Rio Branco-Acre



Nos dias 03 04 de setembro de 2016, a Ordem Demolay Acreana comemora a realização com sucesso de mais um Congresso Estadual, o XIV CEOD-AC, que contou com várias atividades esclarecedoras e muita fraternidade entre todos os presentes. Os palestrantes do evento foram o tio Edvan Rogério , que se dispôs a tratar um pouco sobre o "Dia da Amazônia" e a relevância de preservação ao meio ambiente, principalmente com as novas gerações de jovens, enquanto a psicóloga Sheila Garcia apresentou uma importante palestra sobre depressão e os seus riscos, ensinando a todos como reconhecer os sinais e as maneiras de auxiliar o depressivo a melhorar. Inclusive, o tema anual do Supremo Conselho é "Depressão não é Frescura", de autoria do Gabinete Estadual do Amazonas. Houve também a troca de gestão do Gabinete Estadual, se despedindo do cargo o sobrinho Diogo Ávalos, que teve o prazer de empossar o seu Adjunto, o sobrinho Celso Lima, que por sua vez, tem como Adjunto e companheiro de equipe o Sobrinho Yasser Moraes.

Foram agraciados com o grau Chevalier os sobrinhos Diogo Ávalos, Alan Tyson e o tio Fábio Matheus, atual Venerável Mestre da Loja Fraterno Amor nº 17, o que demonstra o grande reconhecimento do GCE-AC pelos seus nobres serviços à causa.

Neste CEOD, a Ordem Demolay Acreana montou o seu quarto Grande Capítulo, que é o time de demolays capaz de executar a melhor ritualística do Estado, tendo como Mestre Conselheiro o sobrinho Francisco Jorge de Souza.

O evento foi muito produtivo e agraciado com a presença de diversas autoridades, tais como o Grande Secretário Nacional, Grande Tesoureiro Nacional e Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, respectivamente, os tios Edgley Lívio, Tiago Geronimo e sobrinho Felipe Patriota, bem como a notória delegação da Bolívia, composta por dezenove demolays e dois maçons.

O Estado de Rondônia se fez presente com uma comitiva de treze membros, dos quais se destacam os Grandes Mestres Estaduais Marcos Ferreira e Valber Filho, além do Oficial Executivo da 1ª Região, Edilson Ribeiro

AUTOR: Emerson Salvador.


0 visualização