IV Olimpíada Demolay de Rondônia na cidade de Alvorada do Oeste



O último fim de semana, 03, 04 e 05 de Junho de 2016, reuniu duas importantes atividades no Estado de Rondônia, que foram a eleição para o Gabinete Nacional e a realização da IV Olimpíada Demolay de Rondônia, que contou com representantes de quase todos os capítulos do estado.

O evento ocorreu na cidade de Alvorada do Oeste, tendo como anfitrião o jovem capítulo Real Forte Príncipe da Beira, patrocinado pelas lojas Estrela da Alvorada e Jorge Teixeira, cujos mestre conselheiro e veneráveis mestres são, respectivamente, o sobrinho Murilo Tonini, os tios Agenor Zentarski e Jarbas de Alcântara G. Brandão.

Na abertura do evento ocorreu uma palestra com o Senior DeMolay, Victor Hugo Custódio, com o tema "Vícios em Jogos de Azar", relatando quais tipos de ações são constantes durante os jogos e devem ser identificadas para evitar os vícios, "Não temos controle sobre o vício, e somente a família que pode auxiliar nesses per causos, e DeMolays, não é isso que ensinamos aqui, pois as apostas em jogos, seja ele qual for, um dia te levará para um caminho distante de nossas virtudes" finaliza Custódio.

Paralelo as Olimpíadas, ocorreu a eleição para o Gabinete Nacional, para Mestre Conselheiro Nacional e Adjunto, liderada, respectivamente, pelos sobrinhos Ícaro Nóbrega - PB e Felipe Patriota - SP, com a chapa única denominada "Pensar DeMolay", no total foram 12 eleitores no Estado de Rondônia.

Não só o capítulo e loja anfitriões merecem parabéns pelo belíssimo evento realizado, como também toda a equipe de mães e tios que ficaram responsáveis pelas deliciosas refeições servidas. O Grande Conselho Estadual de Rondônia agradece, ainda, aos gestores públicos por cederem a E.E.E.F.M Santa Ana para servir como alojamento e sede de muitas das atividades.

Para o Grande Mestre Estadual Marcos Ferreira, "é bonito ver como a Ordem dispõe de jovens promissores e respeitosos, pois foi possível apreciar a esportividade com que todos jogaram, não criando inimizades e atritos desnecessários. Nós, do GCE-RO, ficamos muito felizes por liderarmos pessoas de tão boa índole".

O Mestre Conselheiro Estadual Victor Canofre complementa afirmando que "a Ordem Demolay de Rondônia está de parabéns pela união e interação amistosa entre os irmãos, demonstrando que nossas olimpíadas não são apenas para ver quem é o melhor, mas principalmente para confraternizarmos. Foi incrível passar o meu aniversário ao lado de todos os irmãos. Aguardo todos no congresso estadual de Guajará Mirim em setembro.".

Também prestigiaram o evento o tio Valber Gama – Grande Mestre Estadual Adjunto; Felippe Gambarra – Mestre Conselheiro Estadual Adjunto; Ulysses Sbsczk – Presidente Estadual da Alumni Rondônia.


0 visualização