Fundação do Capítulo Pendagron nº 941 em Ariquemes



A Ordem Demolay do Estado de Rondônia celebrou com muita alegria a fundação de seu mais novo capítulo, o Pendragon nº 941, patrocinado pela Loja Maçônica Vale do Jamari nº 38, na cidade de Ariquemes/RO.

As atividades tiveram início logo cedo no dia 20 de novembro, quando os demolays do Capítulo Luciano de Assis, da mesma cidade, e vários outros convidados das cidades próximas, tais como Jarú, Ouro Preto D’Oeste, Ji Paraná e Porto Velho, realizaram a cerimônia de iniciação de dezoito novos membros.

Pela parte da tarde, também foram corridas as atividades, quando realizaram a cerimônia de elevação de todos os recém iniciados, estando presentes várias autoridades da Ordem Demolay Rondoniense, tais como o Grande Tesoureiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem Demolay Brasileira, o tio Tiago Geronimo de Farias; os Mestres Conselheiros Estaduais Paulo Henrique e Caio Nascimento; os Grandes Mestres Estaduais, tios Marcos Ferreira e Valber Filho; Presidente Estadual da Alumni RO, sênior Felype Eduardo; diversos membros da Corte Chevalier Vert Gallant e o Legionário de Honra Ativo, tio Rogério Freire Lopes.

Pela noite ocorreu a cerimônia pública, na qual foram apresentadas as belas cerimônias da Luz, das Flores, “Antes que Seja Tarde” e a posse da nova diretoria, que é composta pelos sobrinhos Gabriel Teixeira Manfrinato, Alexandre Borgheti Bertok e Matheus Augusto Alves Assunção, respectivamente ocupantes dos cargos de Mestre Conselheiro, 1º Conselheiro e 2º Conselheiro.

A empolgante cerimônia pública contou com discursos de diversas autoridades presentes, valendo frisar a tia Rosiele Chiaratto Guardiã do Bethel Lírios do Vale do Jamari que pronunciou emocionantes palavras. O tio Marcos Ferreira, fazendo uso da mesma, ressaltou a alegria que é para o Grande Conselho Estadual de Rondônia poder fundar mais uma célula de formação do caráter dos jovens demolays, estando certo de que o Capítulo Pendragon trilhará um brilhante caminho de sucesso e felicidades. Agradeceu a todos os presentes por prestigiarem este grande momento, e a cada um dos que muito contribuíram para esta importante realização.

Registra-se a presença do Excelentíssimo Deputado Estadual, Sr. Adelino Follador.

Os iniciados e elevados no Capítulo Pendragon nº 941 foram:

Gabriel Teixeira Manfrinato

Alexandre Borgheti Bertok

Matheus Augusto Alves Assunção

Emerson Elias Subtil Vieira

Bruno Madella

Túlio Franklin Cunha Moreira

Lucas Guilherme Da Rocha Camargo

João Vitor Corrente

Yuri Borges Ribeiro

Felipe Marcelo Alecrim Maciel

Felipe De Jesus Oliveira

Vicente Cecílio De Paula

Enzo Gabriel Lourenço Prado De Almeida

Rhelk Darlan Lagasse Ferras

João Victor Tabosa José

Murilo Da Silveira Madella

Nicholas Somenzari

Rian Borges Ribeiro

Texto: Emerson Salvador


59 visualizações