Capítulo José Zito da Silva - 13 anos de história!



Nesses 13 anos a história do Capítulo José Zito da Silva vem sendo escrita com os esforços dos membros que cada vez mais procuram superar seus antecessores.

As batalhas pelos ideais da Ordem DeMolay resultam em vitórias e também em perdas, entretanto, seus membros não fracassam, não desistem de lutar pela conquista da união, do amor, da tolerância, da lealdade, para que se tornem líderes da sociedade. Através do tempo é possível notar o quanto o Capítulo José Zito cresceu, o objetivo aqui não é falar do crescimento estrutural, o qual se reconhece que também evoluiu, mas o crescimento DeMolay, a maturidade da liderança, a qualidade de liderar, a superação de obstáculos, as conquistas de um capítulo que cada vez mais se torna forte.

O José Zito da Silva se mostra forte principalmente por seus membros que um dia foram ativos nas fileiras do norte, do sul e oriente da sala capitular, e hoje são ativos exercendo seus ofícios perante a sociedade, executando o que aprenderam enquanto DeMolays operacionais, tornando-se exemplos a serem seguidos e superados, pois se fosse possível resumir a história do Capítulo José Zito em uma palavra, está palavra seria “superação”. Hoje seus membros estão focados em cada vez mais aperfeiçoarem os ideais DeMolay, buscam solidificar a união, estreitar os laços extracapitular, abrilhantando, ainda mais, a história desse honroso Capítulo. Dessa forma, permanece o desejo de gratidão a todos que fizeram e fazem parte da história desse capítulo, história essa que será constantemente escrita por todos que amam a Ordem DeMolay, cabe citar de forma geral: Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, Loja Quéops nº 11, todas Lojas Maçônicas de Porto Velho, todas as Lojas Maçônicas do Estado de Rondônia, Maçons de todo o Brasil, DeMolays Seniores e DeMolays Ativos do Capítulo José Zito, de todo o Estado de Rondônia e de todo o Brasil, clube de mães, amigos da Ordem DeMolay.

Em comemoração aos 13 anos do Capítulo José Zito da Silva seus membros participaram da missa ao dia de São José e promoveram um churrasco com uma tarde de lazer.

Parabéns Capítulo José Zito da Silva! Sejam DeMolays para vida toda! Busquem sempre a União e Sabedoria DeMolay! Que o Pai Celestial sempre lhes guie e ilumine para que sejam dignos de um trabalho justo e perfeito.

Autor: José Janduhy Filho, Past MC Capítulo José Zito da Silva, Companheiro Maçom iniciado na Loja Queóps, hoje reside no oriente do Paraná.


0 visualização