Maçons da Grande Loja recebem Comenda da Ordem do Merito Marechal Rondon.


Não posso atinar quais méritos me levaram a merecer tão insigne honra por parte do Governo do Estado de Rondônia, mas o fato é que no dia 26 de fevereiro de 2018 lá estava eu e mais trinta e um cidadãos e cidadãs recebendo este galardão.

Talvez minhas obras literárias ou o trabalho que faço junto aos Ostomizados há mais de 16 anos, quem sabe a dedicação a este estado por mais de trinta anos, o certo é que fui convocado e só posso agradecer a homenagem.

Creio que o maior mérito de minha vida é a de ter constituído uma família unida, integra, honesta e trabalhadora, desprovidos de bens materiais, mas riquíssima em espírito, honra e dignidade e é que basta a mim e minha esposa ao longo desses 52 anos de união sólida e fraterna.

Mas, as homenagens não pararam na Comenda, pois fui convocado a falar em nome dos agraciados e busquei na figura do Marechal Rondon e no belíssimo Hino de Rondônia a inspiração para a peça a seguir, proferida no referido dia. "Walter de Oliveira Bariani". Leia o discurso.

Acima texto do Irmão Bariani, que juntamente com os Irmãos Raniery Coelho, Marcelo Victor, Raimundo Dimas e Antônio Luiz Campanari, foram os Maçons agraciados com a "Comenda da Ordem do Marechal Rondon", em cerimonia no Teatro estadual em Porto Velho na noite de 26 de fevereiro passado.


0 visualização