Só Picanha na Thêmis e Ágora Nº 20.


A GBLS Thêmis & Ágora n. 20, Oriente de Rolim de Moura, realizou no último dia 27/05/2018 mais uma edição do já tradicional evento “Só Picanha”. A festa, que já expandiu às fronteiras da cidade de Rolim de Moura, foi prestigiada por mais de 600 pessoas (560 pagantes e mais de 50 não pagantes). Além da participação de várias famílias de irmãos da Loja Acácia de Rondônia da cidade de Rolim de Moura, filiada ao GOB, famílias de maçons e não maçons das cidades de Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta do Oeste, Santa Luzia, Nova Brasilândia, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste e Jaru também comparecerem para tonar o evento um grande sucesso de público.

Notabilizado pelo cardápio “Picanha”, foram 300kg picanha de primeira qualidade, o almoço contou com entradas de Queijo Provolone Miraella, e mais de 120kg de carne de porco (caipira) frita. Para acompanhar o cardápio de muita picanha, foi servido: arroz, feijão tropeiro, creme de milho, pururuca e vários tipos de salada.

Para adoçar e refrescar o dia, a sobremesa ficou por conta de doce de leite Miraella, abacaxi e melancia.

Além da picanha, que é a estrela da festa, e que os convidados se serviram até mais tarde que 18h, dois pontos altos merecem seus destaques: o primeiro, a cerveja, comum e puro malte, servida a menos 4º (-4º) durante todo o dia; o segundo, a conceituada Banda Musical Lado B (recomendamos) que fez uma performance de mais de 4 horas de show sem repetir música e correspondendo a todas as faixas etárias de convidados, logicamente, alguns mais empolgados limparam uma parte do salão e caíram na dança.

Deixando e segundo plano a diversão e muito trabalho por parte dos irmãos, cunhadas, sobrinhos, e Filhas de Jó, o resultado da festa tem destinações nobres: parte para as próprias Filhas de Jó; parte para o Tronco de Solidariedade; e uma última parte para manutenção e melhoria das instalações da Oficina.

O Venerável Mestre, Ir.’. Edson Bavaresco Dias, ao final, disse que o resultado alcançado é a mais linda tradução da união que envolve todos os irmãos e cunhadas, e que a Thêmis & Ágora mais uma vez deu provas de que é uma loja coesa e imbatível nas suas realizações e eventos. Finalizou o Venerável, agora repetiremos este mesmo sucesso, seguramente, na SAG do próximo dia 23/06/2018.


46 visualizações