Sessão Magna de Instalação na GBLS Thêmis e Ágora Nº 20


No último dia 20/08/2018, dia do Maçom, a GBLS Thêmis & Ágora N°20 realizou Sessão Magna de Instalação para instalar seu mais novo Venerável Mestre, o Ir. Emerson Boritza.

A Comissão Instaladora foi presidida pelo Poderoso Irmão Francimar Rogrigues, membro da BLS de São João 33, do oriente de Porto Velho; que contou ainda com os Poderesos Irmãos Flavio Vasconselos e Lenilson Xavier da GBLS Nilo Peçanha 12 do oriente de Alta Floresta do Oeste; e, do Giuliano Ricardo da GBLS Cavaleiros da Justiça 17 do Oriente de Nova Brasilândia do Oeste, como membros da Comissão Instaladora.

A sessão foi prestigiada por 87 irmãos pertencentes a 08 Oficinas filiadas à GLOMARON; 05 Oficinas do GOB do estado de Rondônia; 01 Oficina do GOB do estado da Bahia; e 01 Oficina do país vizinho, Bolívia; num total de 15 Oficinas correspondentes a vários municípios do Estado de Rondônia, Bahia e Bolívia.

Enquanto a Sessão Magna acontecia dentro do Templo, a Cunhada Ozana R. Boritza, esposa do Venerável Mestre que estava sendo instalado, Ir. Emerson Boritza, auxiliada por outras cunhadas, preavam o jantar para recepcionar os irmãos presentes, além das cunhadas, sobrinhos e convidados que passavam de 80 pessoas e aguardavam no Salão de Eventos da Oficina. Com o salão de eventos decorado e lotado pelos mais de 160 Irmãos e convidados, o Ir. Emerson Boritza, a Cunhada Ozana R. Boritza e sobrinha Estéfani Boritza fizeram justa homenagem com entrega de mimos ao Ir. Edson Bavaresco e à Cunhada Cristina, e disse que representava o reconhecimento ao casal que se empenhou e se dedicou a zelar pela Thêmis & Ágora durante o último ano.

O Ven. M. Inst., Ir. Francimar Rodrigues, disse que ver tantos irmãos visitantes reunidos numa sessão de instalação é sinal de prestígio do Ir. Emerson Boritza junto à Maçonaria universal, e da GBLS Thêmis & Ágora junto à Maçonaria de Rondônia; desejou que Ir. Emerson Boritza tenha sabedoria e tolerância no trato do seu veneralato; que, estará sempre de pé e à ordem para o que for necessário, tanto por parte do irmão, quanto por parte da Oficina.


0 visualização