Festa do dias das Crianças da Creche Altenir Tavares é realizada pela Loja Thêmis e Ágora.


O dia das crianças é uma data em que os pequenos aguardam ansiosos na expectativa de que vem coisa boa pela frente, quase sempre presentes, brincadeiras e um dia especial são aguardados.

Entretanto, nem todas as crianças de nosso país podem ter a expectativa narrada no parágrafo anterior realizada. Haja vista sabermos que a realidade financeira da grande maioria das famílias brasileiras não suportam, em seus orçamentos, espaço para comprar presentes, ainda mais quando na família há mais de uma criança.

Neste passo, a oportunidade de muitas crianças em viver um dia especial, naquele que lhes são reservados, é quando as entidades da sociedade preparam eventos com esta finalidade.

Há pelo menos 8 (oito) anos a Loja Maçônica Thêmis & Ágora de Rolim de Moura adotou a Creche Altenir Tavares com a finalidade de promover um dia especial na vida das crianças que frequentam esta entidade de ensino infantil.

A creche está localizada num bairro periférico da cidade de Rolim de Moura, região que o poder de compra das famílias é o retrato de um Brasil de desigualdade socioeconômica.

Deste modo, a família da Loja Maçônica Thêmis & Ágora realiza anualmente a festa em comemoração ao dia das crianças para tornar real as expectativas dos pequenos. O brilho nos olhos é fruto dos brinquedos (pula pula); comidas (cachorro quente, picolés, iogurte); refrigerantes; brincadeiras e dinâmicas; e, o que eles mais aguardam, os presentes do dia das crianças. Cada um ganha o seu, carrinhos e bonecas, que na mesma velocidade que eles recebem já os abrem e saem a brincar pelo pátio da creche.

A Diretora da entidade, professora Senilda, diz que fica feliz por receber este evento realizado pela Loja Maçônica Thêmis & Ágora, sem isto, estas crianças certamente não teriam um dia tão especial.

O Venerável Mestre, Emerson Boritza, relatou que, tendo por escopo principal tornar feliz a humanidade, estas ações realizadas pela Maçonaria servem para que as crianças possam sentir que são respeitadas pela sociedade e que nelas depositamos o Brasil do futuro. Acrescentou, ainda, se há escassez de recursos, é nas crianças que devemos investir, pois, neles há esperança.


7 visualizações