Com mais de 600 pessoas presentes, Loja Maçônica Thêmis & Ágora Nº 20 realizou festa temática &q


No último domingo, dia 21/10/2018, a GBLS Thêmis e Ágora n. 20 realizou evento Beneficente temático denominado “1º Porco & Cia”.

Um dos objetivos da festa é resgatar um pouco da tradição daqueles que sempre tiveram na carne suína uma das suas principais fontes de alimentos (mistura) e proteínas. Um dos pontos altos foi a Carne de Porco na Lata. Esta sim que remonta gerações como sendo uma das principais formas de armazenar carne numa época em que a energia elétrica era um luxo acessível a poucos.

Entretanto, o almoço temático denominado “Porco & Cia” não contou apenas com o tradicional Porco na Lata, e sim, por base a carne de porco em seus mais diversos modos de preparo, tais como: porco na lata (tradicional); porco à paraguaia; porco no tacho; pururuca de porco, costelinha de porco no molho de barbecue (para Outback nenhum botar defeito). Além das carnes, é claro, contou ainda com entrada de Queijo Provolone da indústria Miraella do nosso Irmão Pedro Bertelli e a pururuca de porco; o almoço foi servido com os acompanhamentos tradicionais sempre com muita qualidade (conforme foto); depois do almoço foi servida aquela boa sobremesa com frutas e doce de leite Miraella.

Vale ressaltar que, uma das marcas dos eventos da Loja Maçônica Thêmis & Ágora, é a cerveja gelada no padrão dos melhores bares do Brasil, que não deixa a desejar em nada para os apreciadores dessa bebida, cujo mestre nesta arte é nosso Irmão José Carlos Teixeira dos Reis (o Português com é carinhosamente conhecido).

Para animar a festa a Banda Lado B que tem se destacado em todo interior do estado de Rondônia em qualidade de seus equipamentos e instrumentos, mas, e, sobretudo, pelo repertório eclético e quase inesgotável de seus vocalistas tocou das 12h até às 16h.

DESTINAÇÃO DO RESULTADO LÍQUIDO DO EVENTO

O resultado líquido do evento terão as seguintes destinações:

1) Construção do Lar do Idoso Geraldo Fiuza Dias em Rolim de Moura;

2) Construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram – casa de apoio que está sendo construída em Porto Velho para atender pacientes e acompanhantes a tratamento no Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho;

) Apoio as Filhas de Jó – grupo de jovens moças apoiado pela entidade e que participa em diversas ações sociais em nossa cidade, como por exemplo, festa do Centro Educacional de Rolim de Moura; Casa da Sopa; Espaço Ecológico e Recreativo Gaia Amiga, dentre outras ações;

4) Confraternização do Dia das Crianças da EMEI ALTERNIR TAVARES DE OLIVEIRA, que atende a 304 (trezentos e quatro) crianças, onde serão fornecidos brinquedos em forma de presente, vários tipos de comidas e bebidas e brinquedos como pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas; num dia de muita diversão para as crianças;

5) Geração de recursos para manutenção dos trabalhos de apoio aos mais necessitados de nossa cidade.

PÚBLICO PRESENTE

Ao todo mais de 600 pessoas prestigiaram o evento, que segundo o Venerável Mestre, Irmão Emerson Boritza, é sinal de prestígio da maçonaria junto à sociedade, completou, “você vê que as famílias vêm, trazem suas crianças, a despeito do forte calor, permanecem ainda depois de já terem almoçado, os últimos convidados deixaram o prédio da Loja às 18h30, o que deixar claro o quão em casa eles se sentem”.

Quem ganha com tudo isso, acrescentou o Irmão Emerson Boritza, é a parcela da sociedade mais carente de assistência social, haja vista que nossa entidade está sempre assistindo várias demandas da sociedade que não pode pagar por serviços, como saúde, educação, medicamentos, entre outros.

Finalmente, emendou o Venerável Irmão Emerson Boritza, quero agradecer a presença do SGM Irmão Aldino Brasil e sua comitiva; mas, em especial, agradecer à Família Thêmis & Ágora (cunhadas, sobrinhos e irmãos) 100% das famílias envolvidas, isto demonstra o quanto somos uma Loja cujo termo fraternidade é levado extremamente a serio.


0 visualização