4º Ciclo de Palestras evidencia às boas práticas de gestão na Jurisdição da Glomaron!


A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia - GLOMARON, por meio do Centro Maçônico de Educação e Cultura - CEMEC, realizou o 4º Ciclo de Palestras, o evento abriu oficialmente o Ano Maçônico da Grande Loja, no dia 02 e foi encerrado no dia 07 de fevereiro, em Porto Velho.

Com o propósito de elucidar o funcionamento organizacional da Maçonaria no Mundo, no Brasil e principalmente em Rondônia, além de contribuir com as boas práticas de gestão nos âmbitos administrativo e financeiro das Lojas jurisdicionadas à Glomaron, o 4° Ciclo de Palestras contou com a participação maciça dos Irmãos da Glomaron e ainda do GOB Rondônia.

Abrindo os Trabalhos no dia 02 de fevereiro, na Suprema Razão, o Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Aldino Brasil de Souza, discorreu sobre o Funcionamento Organizacional da Maçonaria.

No dia 04 de fevereiro, na Estrela Renascente, foi a vez do Irmão Vanderlei Coelho, Presidente do Centro Maçônico de Educação e Cultura - CEMEC, que abordou o tema Administração Maçônica.

Continuou com o Irmão Márcio Silva Paes, Presidente da Associação Maçônica de Assistência – AMARO, que discorreu sobre Gestão Financeira, no dia 05 de fevereiro, na Quéops nº 11.

Encerrando o 4° Ciclo de Palestras, na Paz Universal, no dia 07 de fevereiro, o Irmão Francimar Dias Rodrigues, Grande Secretário de Relações Interiores, abordou a Importância do Secretário e as Rotinas da Secretaria.

O presidente do Centro Maçônico de Educação e Cultura - CEMEC, Irmão Vanderlei Coelho, agradeceu ao Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Aldino Brasil pela confiança e também por sua esclarecedora palestra, bem como os Irmãos, Márcio Silva Paes e Francimar Dias Rodrigues, agradeceu ainda aos Veneráveis Mestres da capital, sobretudo os anfitriões, Luís Marques, Luciano Botelho, Humberto e Zeno, a todos os Irmãos que prestigiaram o evento e por fim um agradecimento especial aos Nobres Irmãos, Cantarelli, pela cobertura e Assis, pelo apoio logístico.


0 visualização