• João Cantarelli

GLEB homenageia o SGM Aldino Brasil com Título de Grão Mestre de honra.

O Ir.´. Flávio André Mota de Araújo, Grande Subsecretário de Relações Públicas da Glomaron, representou o Sereníssimo Grão-Mestre, Aldino Brasil de Souza, em Salvador, durante a magnífica Assembleia Geral da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia - GLEB, realizada no dia 15/06/2019 no Wish Hotel da Bahia, na qual se comemorou o Solstício de Inverno e os 92 anos de fundação da GLEB, coincidindo com o reconhecimento da GLEB, pela Grande Loja Unida da Inglaterra – IGLU, como Potência Maçônica Regular e Legítima.


Durante abertura da Assembléia, o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEB, Arlindo Neto, dedicou boa parte de sua fala inicial ao Ir.´. Aldino Brasil de Souza, Grão-Mestre da GLOMARON, por ter sido fundamental no processo de reconhecimento junto a Grande Loja Inglesa.


No decorrer da cerimônia, que contou com representantes de 12 Grandes Lojas do Brasil e do Supremo Conselho do Grau 33, além de todas as Lojas Simbólicas jurisdicionadas a GLEB, o Grão-Mestre Arlindo Neto fez a leitura do ATO Nº 0170/2018-2021 concedendo ao Ir.´. Aldino Brasil de Souza, o Título de “GRÃO MESTRE DE HONRA DA GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DA BAHIA”, que foi repassado ao Ir.´. Flávio Araújo, Grande Subsecretário de Relações Públicas da GLOMARON, juntamente com um belíssimo quadro onde está emoldurado o título concedido e um passaporte maçônico da GLEB, para que fossem repassados ao Sereníssimo Grão-Mestre Aldino Brasil, que não pode estar presente, pela coincidência de datas com a última SAG de sua gestão.


Em discurso de agradecimento, o Ir.´. Flávio Araújo, Grande Subsecretário de Relações Públicas da GLOMARON, ressaltou a importância do reconhecimento da GLEB, Grande Loja Primaz do Brasil pela Grande Loja da Inglaterra - feito almejado por todas as potências maçônicas mundiais - e entregou ao Grão Mestre Arlindo Neto, 02 homenagens enviadas pelo Sereníssimo Grão-Mestre Aldino Brasil: uma placa comemorativa alusiva aos 92 anos de fundação da GLEB e o Título de GRÃO MESTRE DE HONRA DA GLOMARON, ao Ir.´. Arlindo Neto, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Maçonaria Universal e à sociedade brasileira.


Ainda fizeram parte do evento um city tour pela histórica cidade de Salvador, no qual o Sereníssimo Grão-Mestre e sua família levaram os visitantes de fora do Estado para conhecer as OBRAS ASSISTENCIAIS DE IRMÃ DULCE, e um alegre jantar dançante no Clube Espanhol embalados por um grupo de percussão e uma banda de forró compostas por irmãos, que mostrou a todos com galhardia “O que é que a Bahia tem!”





118 visualizações