• João Cantarelli

Glomaron participa do Congresso Internacional da Ordem DeMolay.

A Ordem DeMolay é mantida e concebida nos Estados Unidos da América. Nos moldes brasileiros, o International Supreme Council e o DeMolay International realizam um Congresso Internacional e uma Sessão Anual, na qual reúne diversos líderes americanos e mundiais.


Durante os dias 25 e 29 de junho de 2019, em Kansas City, Estado de Missouri, nos Estados Unidos da América, foram realizados o 99th Annual DeMolay International Supreme Council Session e o 52th Annual DeMolay International Congress Session, os eventos mais importantes da Ordem DeMolay mundial.

Ademais, este evento foi ainda mais especial. Pois houveram comemorações em alusão ao Centenário da Ordem DeMolay, homenageando o 100º aniversário de sua fundação.

A delegação brasileira foi composta por DeMolays e maçons de vários estados, somando-se em um total de 80 brasileiros. Maior delegação estrangeira presente nos eventos.

O Estado de Rondônia foi representado pelos irmãos Aldino Brasil de Souza - Sereníssimo Grão-Mestre, Tiago Geronimo de Farias - Grande Tesoureiro Nacional, Ricardo José Gouveia Carneiro - Grande Mestre Estadual Adjunto e Eric de Abreu Ortiz - Grande Orador Estadual Adjunto, além das cunhadas Joane e Fabíula.

Destaca-se que é a primeira vez que o Grão-Mestre do Estado de Rondônia participa dos eventos supramencionados. Um marco na história da Maçonaria e da Ordem DeMolay Rondoniense e demonstra o apoio irrestrito da Grande Loja à Ordem DeMolay.

Os eventos foram direcionados para exposições de resultados, discussões e votações das alterações regimentais, intercâmbio de experiências, apreciação de projetos e o fortalecimento dos laços entre os DeMolays espalhados na superfície do globo terrestre.

Aproveitando os eventos, o Sereníssimo Grão-Mestre se reuniu com a Suprema Guardiã da Ordem Internacional das Filhas de Jó, Pam Henderson, na qual destacou o apoio incondicional da Grande Loja às Filhas de Jó.




0 visualização