Nobres do Clube Shriner Madeira Mamoré participa de Convenção Sul-Americana do Shriners.

Liderados pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Paulo Benevenute Tupan, os Nobres Claudio Aparecido Pinto - Presidente, Gilberto Carlos Cantarelli - Vice-Presidente e Francisco de Assis Lima - Embaixador do Templo Hikmat para a Região Norte, estiveram presente no ultimo fim de semana em Cuiabá, nas Instalações do Templo Hikmat Shriners participando da III Convenção Sul-Americana Shriners.


Na oportunidade, o Presidente do Hikmat Shriners Madeira Mamoré Club, Nobre Irmão Claudio Aparecido Pinto, obreiro da Loja Paz Universal nº 18 (Porto Velho), teve a possibilidade de explanar as realizações dos Nobres filiados a este Clube, tanto as ações sociais em Parcerias com diversas ONG´s e entidades, quanto os atendimentos a crianças necessitadas.


Das ações mostradas, destaca-se duas: o atendimento de uma menina que em razão de acidente doméstico teve 80% do corpo queimado e ficou por 30 meses, em razão das sequelas e do primeiro atendimento recebido, com os braço colado ao torax, após esta cirurgia, a pequena passou a ter uma vida próximo do normal. Esta mesma pequena será trazida novamente da Localidade de Guajará no Amazonas, próximo a cidade de Cruzeiro do Sul - AC, para reavaliações e troca de roupas especiais. Tando o transporte, estadia, alimentação em Porto Velho e roupa especial, é bancada com recursos do Clube Madeira Mamoré.


O segundo caso é de um menino do interior do Pará, também vitima de acidente doméstico, que da com teve como sequelas, varias cicatrizes e limitações de movimento, principalmente facial. Novamente este ano, retornaremos com esta criança à Porto Velho, para novos procedimentos cirúrgicos. Como sempre ocorre, o Clube é quem banca as despesas do tratamento em Porto Velho.


É preciso ressaltar a dedicação e abnegação da Lady Flavia Lenzi, esposo de nosso Nobre Irmão Antonio Carlos (odontólogo), membro da Loja Suprema Razão (Porto Velho). " cunhada tem agido com total desprendimento nas cirurgias que fez nos dois casos acima, e "agradecimentos mil, são poucos para externar nossa gratidão à mesma", foram as palavras do Presidente do Clube quando mostrou a participação da mesma nos tratamentos citados.


Salienta-se a forma efetiva como o Grão-Mestrado, na figura do Sereníssimo, tem apoiado a causa Shriner em Rondônia e na Região Norte.

Clique aqui e veja as imagens!

44 visualizações