• João Cantarelli

“SÓ PICANHA 2019” da Loja Thêmis e Ágora Nº 20.

A Loja Maçônica Thêmis &Ágora realizou no último dia 26/05/2019 (domingo) evento denominado “Só Picanha”, com parte da renda destinada a ações de beneficência.


Como é de conhecimento geral, o estado de Rondônia é um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina do país. Alinhado a esta vocação produtiva da região, a Loja Maçônica há vários anos realiza a já conhecida até em âmbito estadual a festa da Picanha, que obviamente, tem por prato principal a picanha bovina assada no mais tradicional típico churrasco brasileiro.


Entretanto, o almoço temático denominado “Só Picanha” não contou apenas com a picanha, para quem curte um tira gosto a base de por como tacho e queijo provolone, estes também foram servidos de entrada.


O cardápio que acompanhou a picanha foram aqueles pratos bem consagrados, inclusive com muita salada. Para fechar a comilança, ainda houve sobremesa com doce de leite Miraella, abacaxi e melancia.


Quem animou a festa foi a Banda Lado B que tem se destacado em todo interior do estado de Rondônia em qualidade de seus equipamentos e instrumentos, mas, e, sobretudo, pelo repertório eclético e quase inesgotável de seus vocalistas.


AÇÕES SOCIAIS MANTIDAS E DESENVOLVIDAS

As ações sociais apoiadas pela Loja Maçônica Thêmis & Ágora em nossa cidade e no estado de Rondônia são:

1. CER – Centro Educacional de Rolim de Moura;

2. Lar do Idoso Geraldo Fiuza Dias (em fase de construção);

3. Casa de Apoio do Hospital São Daniel Comboni de Cacoal;

4. Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Porto Velho (em construção);

5. Creche Alternir Tavares de Rolim de Moura;

6. Distribuição de cestas básicas as famílias carentes da cidade de Rolim de Moura;

7. Outras assistências à população de Rolim de Moura, sobretudo na área de saúde, como por exemplo, exames, medicamentos, passagens para tratamentos em outras cidades, etc.


DESTINAÇÃO DE PARTE DO RESULTADO LÍQUIDO DA FESTA DE 2019

O resultado líquido do evento terão as seguintes destinações:

1) Construção do Lar do Idoso Geraldo Fiuza Dias em Rolim de Moura;

2) Doação ao Leilão Direito de Viver de Rolim de Moura;

3) Apoiar trabalho voluntário de servir alimentação na Casa da sopa de Rolim de Moura;

4) Diversas ações assistenciais em Rolim de Moura.


O evento foi um sucesso, com 571 ingressos vendidos, mais de 50 ingressos acima da meta estabelecida. Considerando todas as pessoas envolvidas no trabalho e mais as crianças, que não pagaram ingresso, aproximadamente 700 pessoas prestigiaram o evento.


O Venerável Mestre Emerson Boritza diz que “o evento já é tradicional e cada ano que passa se fixa ainda mais no calendário municipal de festas. Ademais, preciso agradecer todas as cunhadas do Clube das Romãs que cuidam da parte da cozinha, sem elas, este sucesso não seria o mesmo. No rol de agradecimentos, quero ainda agradecer as Filhas de Jó do Bethel Anjos da Luz n. 5, que patrocinamos, elas trabalham como garçons e são recompensadas com parte da renda da festa para praticarem beneficência. Por último, agradeço o empenho dos irmãos para que o evento batesse recorde de sucesso de todos os tempos”.


De acordo com Emerson Boritza, “precisamos agradecer nossos patrocinadores que confiaram no trabalho, e toda a comunidade que compra o ingresso, sabemos que não se trata de um tickt barato, mas qualidade da comida e o destino da renda justificam o sucesso do evento.”



0 visualização