SAG, Treinamento SisGM, Reunião da Amaro, Conselho de M.I. e Confraternização. Fim de semana agitado

O ultimo fim de semana (07dez2019) foi bastante movimentado no Oriente de Porto Velho – RO, vários eventos que receberam centenas de Irmãos de todas as Lojas Jurisdicionadas à Glomaron.


Iniciando o dia houve mais uma etapa do Treinamento de operação do Sistema de Gestão Maçônica – SisGM, Sistema desenvolvida pela Glomaron em parceria com a empresa H&F Soluções Tecnológicas Ltda de propriedade do Irmão Hugo Galvez, obreiro da Loja Saber e Fraternidade nº 04 (Ariquemes). Este Sistema está possibilitando a automação de todos os processos que envolvem os Irmãos, desde o cadastro do Candidato, passando por todas as fases, finalizando com o sistema automaticamente alterando sua categoria de Candidato para Aprendiz, seguindo até o momento em que o obreiro é Instalado. Tudo de forma automatizada e sem a emissão de papel, gerando além de uma diminuição dos custos das Lojas, também um mote ecológico.


Em seguida foi a vez dos Mestres Instalados reunirem-se no Conselho de Mestres Instalados, órgão de assessoramento ao Grão-Mestrado, para discutirem diversos assuntos sobre ritualística, questões administrativas da Potência, calendário das SAG´s, evasão maçônica, indicação de candidatos, entre outros.


Logo a seguir foi a vez de todos os obreiros, do Aprendiz mais novo até o Grão-Mestre, que são os associados da Associação Maçônica de Assistência – AMARO, reunirem-se em assembleia para discutirem assuntos diversos, assistirem a apresentação da prestação de contas feita pelo seu Presidente, o Irmão Emerson Boritza, obreiro da Loja Thêmis & Ágora nº 20 (Rolim de Moura), além de apreciarem o orçamento para o exercício de 2020.


Com todos os Irmãos devidamente paramentados, foi Instalada a 2ª Soberana Assembleia Ordinária – SAG do Grão- Mestrado 2019/2023. Entre os assuntos apresentados e discutidos, houve a apresentação, apreciação, discussão e aprovação do orçamento geral para o exercício de 2020. O projeto foi apresentado pelo Grande Secretário de Finanças, o Irmão João Batista Almeida, obreiro da Loja Defensores da Ordem nº 26 (Porto Velho).

Durante a SAG, o Irmão Edney Ocampo de Souza, foi agraciado com a Comenda Jorge Teixeira de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados à Maçonaria Rondoniense e Universal.


Para finalizar a noite, o Grão-Mestre, Irmão Paulo Benevenute Tupan e a cunhada Rosângela, receberam todos os obreiros, familiares e convidados em um agradável jantar no Clube Ipiranga Esporte Clube, com uma boa musica de barzinho. Salienta-se a participação assídua da cunhada Rosângela na preparação do ágape, pondo a mão literalmente na massa para que o evento resulta-se no sucesso que foi.


Clique e veja as imagens!

0 visualização