top of page

GCE-RO recebe moção de aplausos na Assembleia Legislativa


 

Na manhã da sexta-feira (19/08/2016), a Assembleia Legislativa de Rondônia, presidida pelo deputado Dr. Neidson, dedicou uma belíssima homenagem ao Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay de Rondônia por meio de uma Moção de Aplausos. O motivo da homenagem se deu pelos 12 anos de fundação e instalação ocorrida no dia 21 de agosto de 2004.


A ocasião reuniu várias autoridades maçônicas e civis, compondo a mesa de honra esteve: Aldino Brasil de Souza – Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia; Tiago Gerônimo de Farias – Grande Tesoureiro Nacional da Ordem DeMolay, representando o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para República Federativa do Brasil; Valber Filho Menezes Gama – Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay de Rondônia; Dr. Neidson – Deputado Estadual presidindo a sessão; Robinson Percy Holder – Gerente Regional Eletrobrás/Eletronorte; José Bernardes Passos Filho – Conselheiro Titular da Seccional OAB/RO; Flávio Conesuque Filho – Venerável Mestre Eleito da Loja Paz, Justiça e Trabalho.


Dentro da sessão ainda foi exibido um vídeo institucional contando o surgimento Ordem DeMolay no mundo, em 24 de março de 1919 em Kansas City (Missouri), Estados Unidos. Após a exibição do vídeo a palavra foi concedida a mesa.


Na ocasião o Grande Mestre Estadual Adjunto da Ordem DeMolay de Rondônia, Valber Gama, fez menção aos doze capítulos do estado e enobreceu os irmãos oriundos das fileiras que hoje estão em posição de destaque na sociedade, pois são homens de sucesso familiar e profissional, agradeceu ainda o momento proporcionado pela casa legislativa e disse que se pudesse escolher novamente um futuro para sua vida, repetiria a mesma ação de ingressar na Ordem.


No uso da palavra, o Grande Tesoureiro Nacional, Tiago Gerônimo, enfatizou a presença do grande incentivador da Ordem DeMolay de Rondônia, Juscelino Morais do Amaral - Past Grão-Mestre da GLOMARON. Ressaltou em a administração do Supremo Conselho no território brasileiro pontuando os esforços diário em prol da juventude. Aproveitando o momento, o mesmo realizou a entrega de uma placa em nome dos capítulos de Porto Velho, placa essa simbolizando a doação de R$ 1.000,00, destinada a construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram, que servirá de apoio ao Hospital Câncer da Amazônia. Encerrando, fez a entrega de uma placa em agradecimento ao nobre deputado Ribamar Araujo, propositor da Moção de Aplausos.


O Grão-Mestre, Aldino Brasil, parabenizou a homenagem ao Grande Conselho pelos relevantes serviços. Agradeceu a doação destinada a casa de Apoio e enfatizou umas causas podem ser causadores da doença e como a casa de apoio pode ser auxilio as pessoas que estarão em tratamento.

O Excelentíssimo deputado, Dr. Neidson, ficou feliz em saber da iniciativa da Grande Loja na construção da casa de apoio e já colocou a casa de lei a disposição para que esse sonho de esta ajudando o próximo se concretize. Em suas ultimas palavras parabenizou todos os maçons pelo seu dia que é comemorado sempre no dia 20 de agosto.


AUTOR: Valber Filho Menezes Gama, Chev. – Grande Mestre Estadual Adjunto.


17 visualizações
bottom of page