top of page

Instalação do Veneravel Mestre da A.R.L.S. Vale do Jamari Nº 38

No dia 23 de agosto de 2016, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vale do Jamari nº 38, do Oriente de Ariquemes - RO, realiza sua cerimônia de instalação e posse do Venerável Mestre e seus Oficiais.


A Loja que milita no Rito de York tem pouco mais de 3 anos de fundada, precisamente no dia 1º de abril de 2013, agora iniciará sua 4ª gestão administrativa, que será capitaneada pelo Venerável Mestre Marcos Ferreira do Nascimento, popularmente conhecido como Mascote, tendo como seus 1º e 2º Vigilantes os Irmãos Marcus Vinicius e Vinicius José, respectivamente, a cerimônia foi prestigiada por 10 Lojas e 38 irmãos, de ambas as potências Maçônicas de Rondônia, GLOMARON e GOB-RO.


Mascote, é contador, casado, com 38 anos de idade, residente na cidade de Ariquemes a 33 anos, iniciou na Maçonaria Simbólica no dia 08/08/2009, na Loja Saber e Fraternidade nº 04, também do Oriente de Ariquemes-RO, nos autos Graus do Rito de York é Cavaleiro Templário (KT) o último grau deste rito, no Rito Escocês Antigo e Aceito ainda está subindo os degraus da escada de Jacó, estando no grau 21.


Iniciou na Ordem DeMolay no dia 26/09/1998, no Capítulo Luciano de Assis nº 118, da cidade de Ariquemes-RO, atualmente está como Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, além de ser o Tesoureiro Nacional da Associação DeMolay Alumni Brasil (Associação de Seniores DeMolay's).


Na palavra do Venerável Mestre agora Instalado, relembrou toda sua trajetória dentro das ordens, o quanto fez bem para o seu cotidiano, com as amizades e aprendizados ao longo do tempo, agradecendo inclusive aos padrinhos pela incentivo e credibilidade, e relatando sua felicidade na condução desta cerimônia, pois o irmão Marena foi o Venerável Mestre na sua cerimônia de iniciação agora realiza a sua cerimônia de instalação, registrando em nome da oficina a honra da presença do Sereníssimo Grão Mestre Aldino Brasil neste momento importante para a loja.


Aproveitando, o Venerável Mestre, inaugura a galeria de Ex-Veneráveis Mestres e a de iniciados, alocados na ante sala da Loja, bem como a divulgação do novo Estandarte fixado dentro da Oficina.


O Sereníssimo comenta que não se surpreende mais com a qualidade dos trabalhos e dedicação dos irmãos da Loja Vale do Jamari nº 38, desejando votos de excelente gestão.


41 visualizações
bottom of page