top of page

Comemoração aos 25 anos do Capítulo Quintino Bocaiúva nº 154

 

O Capítulo Quintino Bocaiúva nº 154 comemorou no último fim de semana, dia 01 de outubro de 2016, os seus 25 anos de fundação e instalação, o que rendeu uma grandiosa cerimônia pública com aproximadamente 150 convidados presentes na Loja Maçônica patrocinadora, Gonçalves Ledo nº 08.


Abrilhantaram a cerimônia com suas presenças o Venerável Mestre da Loja, tio João Clementino Diniz; Eminente Grão Mestre Adjunto da GLOMARON, tio Antônio Nascimento; dois membros fundadores, os tios Rodrigo Nascimento e Stenio Macedo, tendo este se manifestado sobre a emoção de ter iniciado na Ordem DeMolay no dia de instalação do capítulo; Mestre Conselheiro Estadual, sobrinho Paulo Henrique; Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, sobrinho Caio Nascimento.


O Mestre Conselheiro Estadual, no uso da palavra, deu emocionantes parabéns ao Capítulo Quintino Bocaiúva, ressaltando que a união e companheirismo dos membros do capítulo provam valer a pena sair de casa para participar de suas reuniões em um sábado a tarde. Falou, também, que há 25 anos aquela chama se acendeu pela primeira vez e que agora ela se consolidou e perpetuou, o que serve de lição para todos os jovens de hoje se tornarem grandes líderes, como os que trilharam a história do capítulo. Por fim, desejou que o capítulo continue se esforçando para ser este exemplo de excelência aos demais do estado.


O Grande Mestre Estadual comenta sobre o passado, que já está escrito, e que agora as lembranças destes momentos ficarão eternizadas nas mentes e corações dos que vivenciaram e ajudaram a escrever essa história, sendo os DeMolays ativos responsáveis por ampliar a história dos próximos 25 anos e, principalmente, estarem presentes para contar novos momentos. Encerrou afirmando que mesmo o passado sendo excelente, e o presente estando propício, o futuro somente será garantido se todos trabalharem fortes, unidos, com foco, determinação e principalmente com o coração, além de deixar o Grande Conselho Estadual de Rondônia à disposição dos capítulos do estado.


Durante a reunião pública, foram apresentadas as cerimônias de Damon e Pítias, e também a cerimônia do espelho, além de muitas homenagens a todos os tios, tias, Loja patrocinadora e Past Mestres Conselheiros. O ágape após a cerimônia contou com a famosa e deliciosa lasanha como prato principal e bolo de parabéns.


26 visualizações
bottom of page