top of page

Mudar para crescer – Academia Maçônica de Letras recepciona o Irmão César Luis Salles de Araujo.



 

A uma lei que diz: “mudar ou desaparecer”, porquanto só não busca modificar seu modo de agir os estáticos, estacionados em pretensas conquistas que mais não são do que glórias passadas que nada acrescentam ao porvir, porque mudança condiciona à transformação e esta é uma porta que só se abre pelo lado de dentro e para abri-la é preciso a disposição em revolucionar, pois toda mudança requer uma revolução.


A Academia Maçônica de Letras de Rondônia (AMLR), que abriga em seu quadro maçons pertencentes às duas potências legais e legítimas que operam em nosso estado, Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON) e Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB-RO), fundada em 26 de junho de 1996, ao comemorar o ano de seu vigésimo aniversário, visando ampliar seu raio de ação e abrigar em seu seio a classe artística e cientifica, alem de escritores, poetas e intelectuais, resolveu revolucionar, modificando seus estatutos e regimentos internos, passando a denominar-se Academia Maçônica de Letras, Ciências e Artes de Rondônia.


A partir de então, suas portas foram abertas de par em par em um convite explicito à todos os aristas plásticos, pintores, escultores, filósofos, intelectuais, cientistas, que pertençam às Potências citadas, estão convidados a participarem deste grande festival cultural que, com certeza, fará brilhar mais intensamente as luzes de quantos se preocupam com a cultura maçônica e humana, por extensão.


Dentre as realizações ocorridas neste ano, destaca-se as recepções de Irmãos de comprovados talentos e que muito agregarão a este sodalício cultural. Trata-se do Irmão Túlio Anderson, escritor e professor universitário, membro da ARLS Universitária Fonte de Sabedoria nº 3468, jurisdicionada ao GOB-RO, que, no dia 22 de maio do correte ano, foi empossado como seu mais novo membro, mas logo em seguida, no dia 24 do mesmo mês, foi a vez do Irmão César Luis Salles de Araujo, palestrante e filosofo, Venerável Mestre da Benemérita Loja Simbólica Guardiões do Templo nº 28, jurisdicionada à GLOMARON, também ser recebido no seio da Academia.


Foram sessões ritualísticas dirigidas pelo Irmão Wolney Lima, Presidente e Raimundo Nonato e Silva, Vice Presidente, respectivamente, às quais compareceram obreiros da Arte Real com familiares, prestigiando tão excelentes quanto fraternas reuniões.


É de se ressaltar a presença, prestigiando a posse do Irmão César Luis, do Sereníssimo Grão Mestre, Irmão AldinoBrasil de Souza, d GLOMARON, que se fez acompanhar de membros do Alto Corpo em comitiva.

A Academia Maçônica de Letras, Ciências e Artes de Rondônia, via de seus membros, representados por seu Ilustre e Digno Presidente, enaltece o apoio das Potencias Maçônicas aqui mencionadas e dá as boas vindas aos fraternos Túlio Anderson e César Luiz neste sodalício.


Autor: Walter de Oliveira Bariani


45 visualizações
bottom of page