Dia Histórico para o Capitulo Quitino Bocaiúva Nº 154



O último fim de semana, 03, 04 e 05 de Junho de 2016, reuniu duas importantes atividades no Estado de Rondônia, que foram a eleição para o Gabinete Nacional e a realização da IV Olimpíada Demolay de Rondônia, que contou com representantes de quase todos os capítulos do estado.Ás 14:00, o Capitulo iniciou os trabalhos, dando início a cerimônia de iniciação de 9 (nove) novos irmãos as 14:45, sendo eles: André Prochnow Gachini; Andre Matheus Pontes; André Moreschi Richter Vieira; Gabriel Vieira Andres; Helio Prochnow Fachini; João Victor Cilião At Hayde; Pedro Erdtmann Maia; Thiago Valverde Santos; Vitor Henrique Antunes Alves dos Santos;


Uma belíssima iniciação com a casa cheia, estavam presentes representantes de 6 Lojas Maçônicas de Cacoal e Alvorada sendo elas: Phoenix Nº 30; Caridade e Silencio; Estrela de Alvorada; Cavaleiros de Adoniram; Pitagoras; Gonçalves Ledo Nº 8, loja patrocinadora.


Além da presença de autoridades estaduais como o Irmão Ulysses Sbsczk Presidente da Alumini Rondônia, e a presença em peso de vários capítulos do estado de Rondônia sendo eles: Real Forte Príncipe da Beira do município de Alvorada do Oeste; Monteiro Lobato do município de Ouro Preto do Oeste; Filhos da Estrela do município de Jaru; Paulo Roberto de Amorim do Município de Porto Velho; Vilhena, da cidade de Vilhena.

Ás 17:00, aconteceu a cerimônia de Instalação e Iniciação do Castelo Félix de Souza Bocaiúva, Nº 81, onde 5 (cinco) novos irmãozinhos foram iniciados dando continuidade aos trabalhos. Ás 18:30, demos inicio a cerimônia publica para instalação dos oficiais do Castelo Feliz de Souza Bocaiúva, ao qual assumiram os cargos os escudeiros: Artur, Fernando, Gustavo Amaro, Gabriel, Nicolas Almeida


Logo em seguida as 19:15 foi dado inicio a cerimônia publica da ordem DemoLay para a apresentação dos novos membros e instalação e posse da nova diretoria do capitulo, novamente com a casa cheia, foram cerca de 140 pessoas, sendo elas 31 tios maçons, 35 DeMolays e 74 visitantes convidados. Após as apresentações das cerimônias da Luz e das Flores o Mestre conselheiro Iniciou a cerimônia de posse da nova diretoria sendo eles: Mestre Conselheiro: Raul Martis; 1° Conselheiro: Wesley Mathias. 2° Conselheiro: Arthur Moreira.


Logo em seguida prosseguindo com a palavra, vários convidados fizeram o uso, tios e demolays parabenizaram a gestão que se encerrava, e após o encerramento os convidados foram designados ao salão de eventos para o jantar. Antes de dar inicio a janta o Past Mestre Conselheiro Caio Ferreira do Nascimento entregou certificados de Demolay nota 10 para o irmão Jorge Prochnow Fachini e Matheus Henrique Ruiz, como uma forma de incentivo a frequência e parabenizar o esforços dos irmãos com a ordem. O jantar foi liberado e após a conclusão do mesmo o Irmão Bruno Briekowiec deu inicio ao Oscar Demolay ao qual premiava de forma descontraída as pérolas do capitulo, um verdadeiro show, para descontrair os convidados e mostrar que ordem Demolay também é diversão.


16 visualizações