9º Congresso Estadual da Ordem Demolay Amazonense - CEOD/AM


O fim do mês de março trouxe consigo um grande evento da Ordem Demolay na região Norte do Brasil, que foi o Congresso Estadual da Ordem Demolay Amazonense - CEOD/AM, realizado nos dias 24, 25 e 26 e no qual o Estado de Rondônia foi representado pelo Tio Marcos Ferreira - Grande Mestre Estadual e o Mestre Conselheiro Estadual - Paulo Henrique.


A programação do evento foi descontraída, contando com uma tarde livre para que os visitantes de outros estados pudessem conhecer um pouco Manaus e suas belezas, mas dispôs de grandes temas pela manhã, sendo estes: a assembleia geral do GCE/AM, a exposição do Tema Anual; uma palestra com o ilustre tio Carlos Crespo - Grande Secretário Estadual da Paraíba, com o brilhante tema "Resolução de Conflitos na Ordem Demolay", que visa dirimir dúvidas e aproximar os jovens membros desta grande instituição no Brasil; o famoso "bate papo com o Supremo Conselho"; e a palestra "Noções de Administração aplicadas à Ordem Demolay" ministrada pelo Dr. David Noboa, advogado, presidente da Comissão Advogado Iniciante da OAB/AM e especialista em gestão empresarial.


No CEOD-AM, a Grande Loja Maçônica do Estado do Amazonas (Glomam) entregou uma carta em que reconhece o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) como única instituição a administrar a instituição no Brasil.

Durante a cerimônia pública de encerramento, no sábado, houve a cerimônia de posse do novo Gabinete Estadual, do qual se despediram os sobrinhos Pedro Camargo e Janderson Lira. Os agora Past Mestres Conselheiros Estaduais empossaram os sobrinhos Silvio Henrique dos Santos Ramos e Guilherme Destro Calixto ao cargo, respectivamente, de Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do Amazonas.


O Grande Mestre Tio Marcos Ferreira comenta "Como é bom estar presente neste encontro com as lideranças da região norte do Brasil, nos fortalecendo e ampliando os laços fraternais e conhecimentos, sendo perceptivo o imenso crescimento da Ordem DeMolay Amazonense".


Muitas lideranças de outros estados e do Supremo Conselho abrilhantaram o evento.


37 visualizações