Conselho de Aprimoramento de Mestres Conselheiros - CONAMESCO


A Ordem Demolay Rondoniense realizou no final de semana dos dias 04 e 05 de fevereiro um importante evento, que reuniu o Conselho de Aprimoramento de Mestres Conselheiros - CONAMESCO, e o Capacitando Lideranças, como é tradição. No primeiro, participam os novos Mestres Conselheiros eleitos para a gestão 2017.1 e os Past Mestres, ao passo em que no segundo, é realizada a capacitação de toda a diretoria administrativa do capítulo, sendo estes os outros dois conselheiros, escrivão e tesoureiro.


O Capacitando Lideranças ocorreu na Loja Estrela do Norte nº 14, e contou com as seguintes palestras: Francisco Tavares com "A Motivação como Fator de Realização Pessoal e Profissional"; Tio Eric Ortiz apresentado "Conheça a Cavalaria"; Tio Tiago Geronimo com um bate papo sobre as atividades do Supremo Conselho e experiências de vida; Sobrinho Felype Eduardo com a palestra "Como ser um Escrivão"; Tio Paulo Henrique com o tema "Tesouraria On Line".


Enquanto isto, o CONAMESCO contou com intensos trabalhos durante os dois dias, de modo que nas palavras do Grande Mestre Estadual, tio Marcos Ferreira afirmou: "espera-se que os novos Mestres Conselheiros sejam capazes de aplicar com eficiência as grandes lições transmitidas durante o final de semana". Fez, ainda, votos de sucesso a todas as gestões e reforçou o compromisso do Grande Conselho Estadual da Ordem Demolay Rondoniense para com os capítulos.


Ainda falando pelo Grande Conselho, o tio Marcos manifestou sua gratidão ao apoio sempre presente da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia - GLOMARON, bem como ao palestrante Francisco Tavares, por ter aceitado o convite a motivar os jovens demolays presentes no evento. Parabenizou, ainda, o capítulo Monteiro Lobato pela sua grande responsabilidade com os eventos que organiza.



Texto: Emerson Salvador



41 visualizações