top of page

Participação dos DeMolay's na SAG realizada na Loja Maçônica Palmares Nº 19


Em 18 de março de 2017, a Grande Benemérita Loja Simbólica Loja Palmares nº 19, da cidade de Pimenta Bueno realizou a SAG, Soberana Assembleia Geral, cujo intuito desta, é, legislar perante as leis da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia - GLOMARON - onde a participação é restrita aos maçons.


O dia era sugestivo para comemoração, através da Lei Estadual nº 2.567/2011, editada no dia 27 de setembro de 2011, em que o Estado de Rondônia estabeleceu o Dia do DeMolay, de forma a ser , a ser comemorado anualmente no dia 18 de março, sendo que a escolha da data marca o falecimento de Jacques DeMolay, herói e mártir que inspirou o nome da Ordem.


O Sereníssimo Grão Mestre Aldino Brasil concedeu o tempo para que os DeMolay's fizessem a apresentação da cerimônia de elevação e do pacto secreto. As cerimônias realiadas de forma brilhante pela comissão selecionada pelos Mestres Conselheiros Estaduais.


Muitos maçons desconheciam algumas das cerimônias, e muito positivamente foram os comentários sobre a mensagem transmitida pelas mesmas, despertando inúmeros interesses em conhecer as demais.


Sereníssimo Grão Mestre Aldino Brasil em seu discurso, "Vejo nosso futuro, onde nós, os maçons, precisamos melhorar o relacionamento com as entidades paramaçônicas, trilhando um jovem livre de dissipações e preparando para condução de trabalhos com ética e visão."


o Grande Mestre Estadual, Tio Marcos Ferreira, agradece ao Sereníssimo Grão Mestre Aldino Brasil e ao Venerável Mestre José Carlos Carstens Curzel, pela concessão deste tempo, pedindo que os maçons participem das atividades dos capítulos, incentivando, orientando, pois ai está o futuro do nosso país; não podemos reclamar das condições do Brasil se não fizermos o nosso dever de casa.


76 visualizações
bottom of page