XIII CNOD - 2017


O maior evento da Ordem Demolay Brasileira aconteceu no penúltimo final de semana do mês de julho deste ano (dias 23, 24 e 25), na cidade de Belém – PA, o sempre aguardado Congresso Nacional da Ordem Demolay – XIII CNOD!


Repleto de programações do interesse não só dos Demolays, mas de todos os que fazem parte desta família maçônica, o congresso reuniu mais de 1.200 inscritos na capital paraense, sendo algumas destas diversas atividades: seminários, palestras, encontros nacionais da Cavalaria e da Ordem dos Escudeiros, o concurso de ritualística para formação do novo Supremo Capítulo, a Assembleia Geral Anual, encontro com os membros do Demolay Internacional e muitas outras.


O Grande Conselho Estadual de Rondônia foi representado pelo seu Grande Mestre, tio Marcos Ferreira e o Mestre Conselheiro Estadual Paulo Henrique, além dos Grandes Mestres eleitos para a próxima gestão, tios Valber Filho e Ricardo Carneiro, juntamente com diversos outros demolays e seniores do estado.


Compondo esta comitiva de 12 membros, o ilustre tio Juscelino Amaral, past Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, prestigiou mais um CNOD que se soma a vários outros em sua caminhada em apoio à Ordem Demolay.


Além das programações que dão conteúdo ao evento, há também as atividades permanentes do Supremo Conselho para todo CNOD, tais como a posse do novo Gabinete Nacional, liderado pelos sobrinhos Pedro Freiria da Costa (MG) e Franco Mateus Gomes do Nascimento (MT), ao passo em que a diretoria executiva do SCODRFB também ganhou uma nove equipe, da qual é membro o sênior Demolay e maçom rondoniense, tio Tiago Geronimo de Farias.


Nas palavras do tio Marcos Ferreira, “o Grande Conselho Estadual de Rondônia parabeniza enormemente os líderes do SCODRFB e Gabinete Nacional que deixaram os cargos, tio Thiago Rijo, sobrinho Ícaro Nóbrega e Felipe Patriota, pelos seus esforços e grandiosos serviços prestados à Ordem Demolay Brasileira. Faço votos de felicidades e um bom descanso, pois certamente a sua marca foi deixada na história da instituição, dados os bons trabalhos desempenhados por cada um no exercício da liderança”.


“Igualmente, faço votos de sucesso para a nova gestão, liderada pelos estimados irmãos Paulo Henrique e Edgley Lívio, colocando este Grande Conselho Estadual de Rondônia à inteira disposição do Supremo Conselho, de modo que possamos construir uma Ordem Demolay cada vez maior e produtiva para a sociedade brasileira”.



Texto: Emerson Salvador


23 visualizações