top of page

Sessão magna de instalação na ARLS Vale do Jamari n° 38 e ARLS Rei Salomão n° 43


No dia 26 de agosto de 2017, na sede da Loja Vale do Jamari nº 38, no Oriente de Ariquemes, ocorreu a Sessão Magna de Instalação dos Veneráveis Mestres das Lojas Vale do Jamari nº 38 e Rei Salomão nº 43, ambas praticantes do Rito de York.


Na Sessão foram Instalados como Veneráveis Mestres, os Irmãos Izautonio da Silva Machado Júnior (Loja Vale do Jamari nº 38) e Vinícius José de Oliveira Peres Almeida (Loja Rei Salomão nº 43).


A solenidade contou com a participação do Sereníssimo Grão-Mestre, acompanhado de autoridades maçônicas e representantes de diversas Lojas do Estado.


Na mesma sessão, foram empossados os Oficias da Loja Vale do Jamari nº 38, recebendo os malhetes de Primeiro e Segundo Vigilantes, respectivamente, os Irmãos Marcus Vinícius dos Santos Oliveira e Lucas Henrique da Silva. Nos cargos de Primeiro e Segundo Vigilantes da Loja Rei Salomão, os eleitos foram os Irmãos Fernando Santini Antônio e Marcos Ferreira do Nascimento (Mascote) que serão empossados em sessão subsequente.


Na sessão, foi dado especial destaque ao excelente trabalho desempenhado pelo Irmão Mascote, que concluiu com êxito o trabalho de Venerável Mestre da Loja Vale do Jamari.


O Venerável Mestre Izautonio destacou como meta de governo da Loja Vale do Jamari, ações direcionadas à função social da Maçonaria, na moderna linha de trabalho conhecida como Maçonaria Executiva. Por sua vez, o Venerável Mestre Vinícius José assumiu o desafio de consolidar a Maçonaria em Monte Negro, ao lado dos Irmãos que já residem naquela cidade, de modo que a Sublime Ordem possa cumprir seu relevante papel naquele município.


Após a Sessão, foi realizado um Ágape fraternal, onde a família maçônica e convidados se reuniram para celebrar a solenidade.

61 visualizações
bottom of page