AÇÃO SOLIDÁRIA EM ARIQUEMES


No dia 28 de agosto do ano corrente, um forte temporal ocorrido em Ariquemes atingiu diversas escolas e prédios públicos, causando destelhamentos e prejuízos patrimoniais ao município. Dentre as escolas, a mais afetada pelo vendaval foi a Escola Municipal Jorge Teixeira, que trabalha na educação fundamental, a qual teve as suas atividades paralisadas para reformas.


Atentos ao dever social de prestar ajuda solidária, a família maçônica de Ariquemes reuniu esforços para colaborar, a fim de que a escola pudesse ser reformada mais rapidamente, de modo a amenizar os prejuízos aos seus pequenos alunos pela suspensão das aulas.


Os Demolays dos Capítulos Luciano de Assis n. 118 e Pendragon n. 941 foram à escola e realizaram três mutirões em dias diferentes, onde prestaram grande ajuda na limpeza e recuperação dos equipamentos de informática.


O Clube das Romãs, constituído pelas cunhadas da Loja Vale do Jamari, fizeram doação de dezenas de cadernos escolares para substituir os que haviam sido estragados pela chuva.


As Lojas Maçônicas Vale do Jamari, Saber e Fraternidade e Vigilantes da Ordem (GOB), reuniram troncos de solidariedade, sendo o valor usado para contratação de três trabalhadores, os quais se juntaram aos da prefeitura no objetivo de acelerar os trabalhos de pintura durante todo este último final de final de semana.


Esse conjunto de ações contribuiu de forma efetiva, tornando possível o retorno mais rápido dos alunos às aulas nos próximos dias.

O Prefeito Municipal, em suas redes sociais, fez um vídeo onde agradeceu o apoio, elogiando a ação solidária dos Demolays e Família Maçônica, destacando que esta mobilização serve de exemplo para a sociedade.

16 visualizações