XIII Congresso Estadual - CEOD, aconteceu em Ji-Paraná.


A Ordem DeMolay Rondoniense se reuniu na cidade de Ji-Paraná, região central do Estado, nos dias 29 e 30 de setembro, para o seu XIII Congresso Estadual, reunindo representantes de todos os Capítulos locais. O evento marcou a renovação das lideranças adultas e juvenis, após a conclusão dos respectivos mandatos.


Dentre as várias lideranças DeMolays e Maçônicas presentes, destacam-se: tio Paulo Henrique, Grande Mestre Nacional; irmão Franco Nascimento, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto; tio Tiago Geronimo, Grande Tesoureiro Nacional; tio Fortunato Neto, Grande Orador Nacional; tio Carlos Carvalho, Grande Mestre Estadual do Amazonas; tio Alberto Lúcio, Tesoureiro Adjunto da Alumni Brasil; tio Juscelino Amaral, Grão-Mestre ad vitam da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia.


Na sexta-feira, durante a abertura oficial, ocorreu uma palestra com foco em motivação e liderança juvenil, ministrada por Diego Raíza (Master Coaching, Palestrante e Treinador de Alta Performance), um dos maiores palestrantes do Brasil.


Já no sábado, os jovens DeMolays acompanharam a prestação de contas e alterações estatutárias. Em seguida, tiveram uma importante oportunidade de bate papo com o Gabinete Nacional e com o Supremo Conselho.


Na parte da noite, houve a posse da nova diretoria da Alumni Rondônia, sendo empossados os irmãos Pedro Caio e Matheus Monteiro, Presidente e Vice-Presidente, respectivamente. Logo após, em uma cerimônia emocionante, a Corte Vert Galant nº 71 realizou a Cerimônia de Sagração ao Sênior DeMolay Luiz Canofre e a entrega dos livretos para os irmãos Paulo Henrique (ex-MCE), Paulo Henrique (ex-GTE), Juliano da Silva e Alisson Bruno. Momento de forte emoção para os agraciados.


Na sequência, realizou-se as posses das novas direções do Grande Conselho e do Gabinete Estadual. O tio Valber Gama, que até então era Grande Mestre Estadual Adjunto, liderará o Grande Conselho na Gestão 2017/2019, auxiliado pelo tio Ricardo Carneiro. Os irmãos Eyk Matheus e João Pedro são os novos Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, respectivamente, para a Gestão 2017/2018.


“Agora o trabalho se inicia com uma roupagem nova, mas com o mesmo foco de desenvolver ainda mais a Ordem DeMolay de Rondônia. E, juntamente com a equipe que em breve estará sendo nomeada, cremos que o trabalho será fácil de se desenvolver entre nossas lideranças!”, afirma o tio Valber Gama.



Palavras do Irmão Marcos Ferreira do Nascimento (Mascote):


Estar como GCE-RO foi poder reviver a vida como Demolay, resgatar intensamente os aprendizados das 7 virtudes, aquecendo com as chamas destas velas: o amor, a gratidão, a humildade, a paciência e o carinho por todos meus irmãos de Ordem e da minha amada família.


Obrigado pela oportunidade de estar ocupando esta função, podendo retribuir aos jovens o que um dia alguém alguém se propôs a fazer por mim.


Aos meus familiares, minha ausência penso que seja mais que justificada, pois foi pela nossa juventude, que serão o nosso futuro.


Estou muito feliz em completar essa jornada, e poder ter contado com uma equipe competente, que vestiu a camisa.


Capítulo Luciano de Assis n 118, onde tive o privilégio de ser iniciado no dia 26/09/1998, obrigado por mostrar um caminho de bem, estando sempre junto comigo, serei grato eternamente.


Agradecer o apoio da Glomaron, contribuindo muito para o crescimento da Ordem Demolay de Rondônia.


Rogo ao Pai Celestial que nos guie no caminho de luz, para possamos agir com sabedoria, prudência, incentivando a fé, esperança e a caridade, no coração de todos.


Obrigado a todas da Ordem DeMolay Rondoniense por essa oportunidade, desejo crescimento e sucesso a todos vocês, pois tenho certeza que vocês são "Fortes, Corajosos, Poderosos, Amorosos, são SUCESSO".


Obrigado Ordem DeMolay!!! Contem sempre comigo, estarei sempre presente.


Abraço a todos!!!

24 visualizações