Festejo do Dia das Crianças Themis & Ágora, nº 20.


A Grande Benemérita Loja simbólica Themis & Ágora, nº 20, do Oriente de Rolim de Moura marcou a data comemorativa do Dia das Criança com um conjunto de grandes ações na cidade de Rolim de Moura. Ao todo foram beneficiados três eventos comemorativos: dois organizados por outras entidades, uma associação de bairros e um escola municipal de ensino infantil; e o terceiro evento organizado pelos obreiros e cunhadas da própria Loja.


Inspirados em George Washington, célebre Maçom, primeiro presidente do EUA, que defendia “É melhor não dar nenhuma desculpa do que dar uma desculpa ruim”, o Venerável Mestre, Edson Bavaresco, disse que os Maçons da Thêmis não fogem à responsabilidade imposta pela instrução recebida da sublime Arte Real. Ademais, acrescenta, os benefícios da instrução nunca são perdidos, já dizia outro notável Maçom, Franklin Delano Roosevelt, 32º dos EUA.


Deste modo, pelo 5º consecutivo, o evento do dia das crianças é realizado na Creche Alternir Tavares, neste quinto ano, foram proporcionado às crianças, 290 ao todo, da creche:


Presente (um para cada criança matriculada);

Refrigerante com cachorro quente;

Picolé e algodão doce;

Iogurtes;

Pula-pula e piscina de bolinha


De acordo com o Edson, com os três eventos foram investidos cerca de R$ 4.500,00. Sim, investido, afinal, “o povo que não respeita a criança não respeita a si mesmo e nem respeita o próprio futuro”, já dizia D. Paulo Evaristo Arns. Não podemos olvidar, que quando protegemos e educamos uma criança, estamos zelando por um futuro sem corruptos e marginais, finalizou o líder da Thêmis & Ágora.


Por fim, uma reunião com a direção da Creche selou o lançamento de um projeto ousado de apoio à gestão da Creche com a formação de uma comissão de obreiros da Thêmis & Ágora, sobre a coordenação do Irmão Emerson Boritza, para desenvolver e executar um planejamento estratégico com foco no resultado. Esta parceria para apoiar a gestão da escola a partir de 2018, tem por objetivo transformar a Creche municipal numa entidade de referência estadual de qualidade pedagógica e administrativa.


Desejo da Loja em promover a educação com qualidade, o Venerável Mestre Edson Bavaresco disse que a ideia surgiu em razão das incontáveis reclamações relatadas pela direção da creche durante as reuniões para organizar o evento. Ainda, se diz esperançoso no resultado que será obtido a partir desta nova missão empreendida pelos Maçons da Thêmis.


28 visualizações