top of page

Ultima SAG de 2017 foi realizada no Templo da BLS Suprema Razão nº 25.


Desde que escolhida para sediar tão importante evento da potência Glomaron e através do ato n°015 SAG/GM/2015/2019. A Loja Suprema Razão, cumprindo determinação do SGM Aldino Brasil, para que a oficina, fizesse um diferencial na organização desta SAG à realizar-se na capital, lançou uma frente de trabalho dos obreiros do quadro, p/ oferecer à todos os irmãos, uma receptividade a altura, da que é desprendida, quando realizada no interior do Estado.

Lançada a candidatura, com intenção de agregar ainda mais seus obreiros, a oficina se viu a frente de tamanha responsabilidade, o que fortaleceu muito mais a união de forças, fato este que culminou na aproximação fraternal da loja.

A oficina que já completou sua maior idade, nunca oportunizou tamanha honra de sediar tal evento, e neste ano com a objetividade do VM e a concordância da loja, foi possível tal realização.

Os detalhes foram primordiais p/ execução da recepção de todos. Desde o jantar do Colégio de Veneraveis, o café da manhã, o almoço, cofre break e o maravilhoso jantar de encerramento no hotel Accordes, foi marcado pela essencial atenção desprendida aos participantes, pelos Irmãos da SR25.

A Glomaron, programou uma super agenda, p/ o decorrer do evento SAG, em que além das atribuições e decisões à serem resolvidas pelas demais oficinas da potência, também presentou os IIr.'. com magníficas palestras, com importantes temas de nossa atualidade como; presidencialismo ou parlamentarismo, proferida pelos IIr.'. Roberto Freire e Flávio Araújo, e do General de brigada de infantaria e selva do exército brasileiro, Sr José Eduardo Leal, sobre o tema," Uma ótica do ordenamento jurídico e a importância do exército brasileiro na Amazônia ocidental".

Na oportunidade, além do General Leal, foram agraciados com a maior honraria da potência Glomaron, recebendo a medalha, Jorge Teixeira de Oliveira, valorosos IIR.'. que muito contribuíram p/ história, da maçonaria.

O ápice do evento foi marcado pelas presenças de diversas autoridades da potência, IIR.'. representantes do interior e capital, que abrilhantaram ainda mais a realização.

Foi realmente um grandioso dia à todos!

O Venerável Mestre da SR 25, Luís M Oliveira, não poupou agradecimentos ao SGM Aldino Brasil, por, apoiar e confiar na oficina Suprema Razão, por delegar tamanha responsabilidade aos seus obreiros, disse ele finalizando.

"Nosso intuito era tão somente, agregar ainda mais nossa família Suprema, e receber nossos convidados, de maneira, como um Ir.'. que retorna em sua própria casa e sinta se abraçado, pelos seus iguais."

Acho que conseguimos além disso mostrar o exemplo da união, humildade e comprometimento, pois tínhamos desde, fundador da oficina Grau 33, Mestres e aprendizes, trabalhando, com extrema satisfação e felicidade p/ que cada um presente na loja pudesse se sentir, como em sua própria casa.

Porém devo frisar tbm, que foi de fundamental importância o apoio incondicional do SGM Aldino Brasil, dos IIr.'. da oficina e a compreensão das cunhadas, da exclusividade dos IIR.'. à loja nesse momento.

À estes, meu particular e mais sincero , MUITO OBRIGADO.

Luís M Oliveira


54 visualizações
bottom of page