top of page

Palestra na Estrela Renascente nº 02, com o Professor João Paulo da Unir.

"Impasses da Democracia Brasileira: Crise Institucional, partidos políticos e eleições 2018". Esse foi o tema da palestra brilhantemente proferida pelo Professor João Paulo S. L. Viana da Unir na noite de ontem na GBLS Estrela renascente nº 02. Com 80 Irmãos presentes e alguns convidados não maçons, a palestra trouxe informações importantíssimas sobre o cenário atual da politica brasileira e de como chegamos até o momento atual.


A sessão foi no Grau de Aprendiz em conjunto com as Lojas Estrela Renascente nº 02, Defensores da Ordem nº 26 e Triunfo do candeias nº 31, sendo suspenso a ritualística

para a entrada do professor e convidados não maçons.


"Muito obrigado professor João Paulo por sua importante contribuição no III Ciclo de Palestras da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, principalmente pela forma brilhante e isenta com a qual fez sua explanação da política sob o ponto de vista científico. Desprovida de qualquer tendenciosidade, sua palestra evidência fatos históricos e importantes do cenário político nacional. Diante do exposto só nos resta exortar um dos mais nobres sentimos humanos, a gratidão. Muito obrigado por você ter aceito nosso convite." Assim agradece o Irmão Vanderlei Coelho pela participação do Professor.


Breve Currículo do Professor João Paulo:

João Paulo Viana é professor de Ciência Política da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Doutorando em Ciência Política na UNICAMP. Analista político do Blog Legis-Ativo, do portal Estadão. Possui livros, capítulos de livros e artigos publicados sobre o tema das instituições políticas brasileiras, com ênfase em sistemas eleitorais e sistemas partidários. Atualmente ocupa o cargo de Secretário Executivo Regional da Diretoria Centro-Oeste/Norte da Associação Brasileira de Ciência Política.


Fotos: Denilso de Lima

88 visualizações
bottom of page