top of page

Sereníssimo Grão-Mestre, visita Conamesco e Capacitando Lideres Demolays.

Nos dias 10 e 11 de Fevereiro de 2018, O Sereníssimo Grão_Mestre e Comitiva, visitaram o Conselho de Aprimoramento para Mestres Conselheiros (Conamesco) e o Capacitando Liderança Demolays, conforme programação do Grande Conselho Estadual da Ordem Demolay.


Os eventos foram realizados simultaneamente e contou com mais de 100 membros da Ordem DeMolay e de membros da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON). Dentre as autoridades presentes, destaca-se: irmão Eyk Carvalho, Mestre Conselheiro Estadual; irmão João Pedro, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto; tio Ricardo Carneiro, Grande Mestre Estadual Adjunto, tio Aldino Brasil, Grão-Mestre da GLOMARON; tio Tiago Geronimo, Grande Tesoureiro Nacional; e tio Valber Gama, Grande Mestre Estadual.

Semestralmente, o Grande Conselho tem como objetivo a realizada de atividades estaduais para a capacitação das novas diretorias capitulares.

Os eventos tiveram início nas dependências da Loja Maçônica Estrela da Fraternidade, logo pela manhã de sábado. Para o Capacitando Lideranças, foram desenvolvidas palestras focando o desenvolvimento de competências administrativas. Os recém-empossados Mestres Conselheiros participaram do CONAMESCO em um local diferente. Ao final dos eventos, foram entregues Diplomas e Certificados de participação.

Na oportunidade o SGM fez uma palestra sobre liderança e também explicou a estrutura da Grande Loja Maçônica aos presentes.

Segundo o Grão-Mestre, Irmão Aldino Brasil, é uma forma de prestigiar as Entidades para-maçônicas, que tanto apoiam as Lojas em suas atividades de formação de caráter dos Jovens e DeMolays e das Filhas de Jó.


“Temos que agradecer primeiro ao nosso Pai Celestial por nos ter concedido o sucesso na organização dos eventos. Agradecemos ao Capítulo Filhos da Estrela nº 398 pela organização e recepção. A participação do nosso Grão-Mestre, com sua comitiva, que acompanhou todos os eventos. Agora é planejar nosso próximo encontro, as Olimpíadas DeMolay”, afirmou o tio Valber Gama.


51 visualizações
bottom of page