Aniversário de 55 Anos da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal.

No ultimo fim de semana (16 e 17/02) a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON), esteve participando das festividades de 55 anos de fundação da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal (GLMDF), sendo representada pelo irmão Aldino Brasil - Grão Mestre, Tiago Geronimo – Grande Tesoureiro Nacional da Ordem DeMolay (SCODRFB) e Valber Gama – Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay de Rondônia.

Conforme cronograma na sexta-feira a noite e contando entre maçons e familiares, mais de 170 pessoas estiverem presentes na sede da GLMDF para comemoração da potencia, sendo que na mesma ocasião o irmão Paulo Henrique – Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay (SCODRFB), conduziu a cerimônia de Legião de Honra Ativa do irmão Cassiano Teixeira de Morais – Grão Mestre do GLMDF. A Legião de Honra e o maior reconhecimento que um membro da Ordem DeMolay pode receber.

No sábado pela manhã, cumprindo sua agenda o Grão Mestre, Aldino Brasil, proferiu uma palestre para toda família maçônica daquele oriente com o tema: A Maçonaria e o Futuro. Após almoço, Aldino Brasil, visitou a sede do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para Republica Federativa do Brasil, tendo como anfitrião o próprio Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, Paulo Henrique. Após passeio, acompanhou a concessão do Grau 15, sessão conduzida pelo irmão Anderson Verçosa, membro efetivo do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito para a República Federativa do Brasil.

Encerrando as atividades da GLMDF no sábado a noite, aconteceu o banquete ritualístico onde todos foram abrilhantados com uma apresentação de um duelo medieval, sendo uma encenação digna de filmes como Rei Arthur e Cruzadas. No encerramento do banquete o Grão Mestre da GLOMARON, parabenizou toda a organização envolvida no evento, bem como a recepção feita pelo próprio irmão Cassiano – Grão Mestre da GLMDF. E desejou um bom retorno aos irmãos que viajaram de longe para esta naquela festividade. Citou ainda que Rondônia esta aguardando a todos para a comemoração de 33 anos da GLOMARON nos dias 06 e 07 de abril de ano.

37 visualizações