top of page

Centro Maçônico de Assistência à Saúde – CEMAS, recebe mais 10 cadeiras de rodas.

O Centro Maçônico de Assistência à Saúde – CEMAS, através de seu Presidente, o Irmão Roberto Ribeiro de Santana, recebeu das mãos do Sereníssimo Grão-Mestre, 10 cadeiras de rodas, entre comuns e de banho. Essas cadeiras servirão a comunidade maçônica em geral sempre que houver necessidade.


Segundo o Irmão Roberto, essa história de cadeiras de Rodas começou no ano de 2009 quando a Loja de São João nº 33 teve a necessidade de adquirir 2 cadeiras de rodas para socorrer um obreiro da loja que necessitava na época. Após cessar a necessidade do socorro, a loja ficou como sendo a guardiã das cadeiras de rodas e sempre que solicitada, atendia a familia maçônica.


Como o Irmão Roberto assumiu por muito tempo o CEMASCO e depois veio a assumir o CEMAS, ele levou a necessidade ao Grão-Mestre, Sereníssimo Irmão Aldino Brasil de Souza, que de pronto aceitou o desafio de arrecadar junto aos obreiros da Glomaron a quantia necessária para a aquisição de 4 cadeiras de rodas. Com o arrecadado foi possivel adquirir 7 cadeiras e na tarde do ultimo dia 23, recebeu mais 10 cadeiras entre cadeiras comum e de banho.


Sempre que formos solicitados as cadeiras serão entregues a titulo de empréstimo.

10 visualizações
bottom of page