Irmão Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, Coronel PM, assume Comando Geral da PMRO!

O Grão-Mestre Irmão Aldino Brasil de Souza e comitiva, prestigiaram a Solenidade de passagem de Comando da Policia Militar na data de 28 de fevereiro passado.


Em solenidade presidida pelo vice-governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, foi realizada na manhã de hoje, 28 de fevereiro de 2018, no Quartel do Comando Geral da PM, em Porto Velho, a troca de comandante geral da Instituição. Assume o Comando Geral, o coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, em substituição ao coronel PM Ênedy Dias de Araújo. Natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul, formado em Direito, o novo comandante geral ingressou na Polícia Militar em 11 de abril de 1994.


O vice-governador agradeceu ao trabalho do coronel PM Ênedy, taxando o seu comando de muito bom. Sob o comando dele fez um trabalho de transição, “dentro de um processo que defendemos”. Uma série de mudanças necessárias e implantação, inclusive, do TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrências. Defensor do TCO o vice-governador explicou que para a implantação houve dificuldades, mas hoje, a feitura do Termo está consolidado. Ao coronel PM Ronaldo, disse, cremos que vai concluir este processo.


O novo comandante geral coronel PM Ronaldo Flôres, explicou já ter seu planejamento de Comando pronto. “A equipe já está formada para trabalhar uma série de projetos visando sempre à melhoria do atendimento a nossa sociedade rondoniense”. Ele disse que irá trabalhar em dois eixos: o primeiro, a valorização do policial militar que estando na ponta, é um representante do Estado, tem que está bem em saúde física e mental para que possa bem desenvolver o seu trabalho.


Outro eixo de seu Comando será, disse ele, o do policiamento orientado, trabalhando com análise criminal, inteligência estratégica, policiamento especializado e com inteligência policial. Já estudamos há algum tempo, observou o novo comandante, a criminalidade no Estado para que se possa trabalhar mais focado e com as forças policiais que possuímos, possamos direcioná-las para combate a esta criminalide

A PM trabalha com um cenário aonde a criminalidade aumenta, “mas nosso objetivo será focado em darmos uma melhor sensação e efetiva segurança.


“Se cada policial militar atuar como um instrumento de paz, certamente teremos uma sociedade mais segura”, disse o coronel PM Ênedy em seu discurso de despedidas. Elencou várias realizações de seu Comando, como a recuperação 1.260 armas de fogo , 1.840 ocorrências com apreensões de drogas, 2.695 veículos recuperados, 2.912 foragidos da Justiça presos.


A redução de 5.283 ocorrências policiais no Estado de Rondônia, a redução dos conflitos agrários, Proerd cem por cento, promoções, Diária Especial de Reforço do Serviço Operacional, previdência na Constituição do Estado, entre outros.

72 visualizações