top of page

Sessão Magna Elevação a Mestres das Lojas Vale do Jamari e Rei Salomão.

No dia 19 de maio de 2018, na sede da A.R.L.S. Vale do Jamari n. 38, houve uma belíssima Sessão Magna de Elevação ao Grau de Mestre Maçom, realizada em conjunto pelas Lojas Vale do Jamari n. 38 e Rei Salomão n. 43. Da Loja Vale do Jamari, receberam o grau de Mestre Maçom os Irmãos Evaldo Egert, Eric Ortiz, Marcelo Gavlik e Marcos Roberto. Da Loja Rei Salomão, os Irmãos Daniel Vezzaro e Rogério Rondover.


Digna de registro a presença do Irmão Antonio Alves Pereira, o Toninho, Eminente Grão-Mestre Adjunto Ad Vitam da GLOMARON, que colaborou para abrilhantar os trabalhos.


Agora alçados ao grau máximo do simbolismo, os novos mestres adquiriram a plenitude dos direitos maçônicos, após uma jornada de estudos como Aprendizes e Companheiros, agora assumem uma responsabilidade maior, de continuar seu aperfeiçoamento e ao mesmo tempo contribuir para o progresso das oficinas.


Para a Loja Rei Salomão em particular, a elevação de dois novos Mestres representa um importante passo na consolidação da Maçonaria no Oriente de Monte Negro.


As Lojas comemoraram a data especial em um Ágape Fraternal juntamente com a Família Maçônica e convidados, onde a alegria, a união e a amizade reinaram soberanas.


Interessante observar que as Lojas que trabalham no Rito de York denominam de "Elevação" a ascensão ao Grau de Mestre Maçom, uma peculiaridade fundamentada em seu sistema filosófico de estudos.


Parabéns aos novos Mestres Maçons, e Parabéns às Lojas Vale do Jamari e Rei Salomão. Viva!

36 visualizações
bottom of page