top of page

Breve resumo do Solstício de inverno em Sena Madureira marca a Iniciação Shrine no Acre.

Shrine - O fim maçônico, transpareceu, nas terras, outrora de Galvez, sob a estrela irradiante, aquela que guia os audaciosos viajantes que ousam atravessar o deserto de areia árida e quente das necessidades humanas, estrela denominada Shriners Internacional. Estrela, que inspirou e guiou 07 nobres e agora precursores do Hikmat Shrine Club Acre, impulsionados pelos energizantes nobres do Clube Madeira-Mamoré de Rondônia a quem devemos Agradecimento especial aos irmãos de Rondônia e Mato Grosso, os quais com muito esforço vieram nos prestigiar e nos auxiliar na construção do sonho de termos uma ordem Maçônica filantrópica e mundial em nossa jurisdição, para nos guiar nas ações, nos dar maior capacidade de ação para levar ajuda a jovens queimados e que necessitam de próteses ou tratamento especiais.


Transparências e gratidão são duas palavras que resumem a Soberana Assembleia de solstício de inverno. Transparências ao previamente publicar e apresentar aos VV.'. MM.'. a prestação de contas dos meses de março, abril e maio, dando provas da responsabilidade que a atual gestão administra aplica aos recursos arrecadados. Como de costume, o Grande Tesoureiro entregou mais que sua obrigação, ao comparar em números o custo maçônico diário, comparando-o com outros gastos de associação.

A gratidão é virtude pulsante no coração bem formado. Neste sentido, o maçom Francisco Nunes Fernandes, M.'. I.'. da Loja Sete de Setembro, recebeu do povo maçônico acreano o título de Emérito. Não só pelo tempo contínuo de atividade maçônica, mas porque as atividades maçônicas que executa são dignas, as quais registram seus feitos nesse tempo, tanto na jurisdição, quanto no exterior, o que eleva não só o indivíduo, mas toda a Potência.


O saboroso ágape realçou a fraternal recepção maçônica protagonizada pelos incansáveis maçons do Vale do Iaco, Fraternidade e Trabalho!


O Baile das Flores, mais uma edição que coroou com ramos de louro, esse tradicional encontro social madureirense, que atrai todos que apreciam confraternização saudável.

38 visualizações
bottom of page