top of page

XI SAG e Arraial da Glomaron em Rolim de Moura, evento para ficar na história.

No ultimo sábado dia 23 de Junho, nas instalações da Benemérita Loja Simbólica Thêmis & Ágora nº 20, no oriente de Rolim de Moura - RO, foi realizada a XI Soberana Assembléia Ordinária - SAG da gestão 2015-2019 do Grão-Mestrado.


Diversos assuntos foram discutidos, votados e outras soluções dadas, e que foram:

1. Aprovação Ad Referendo da nomeação do Desembargador do Tribunal de Justiça Maçônico, Irmão Renato Bonifácio obreiro da Benemérita Loja Simbólica Suprema Razão n° 25;

2. Apresentação de Relatório da AMARO pelo Irmão Márcio Paes, Presidente da Subsidiária; 3. Aprovação do Ad Referendum do Estatuto Social da Benemérita Loja Simbólica Paz Universal nº 18; 4. Aprovação do Regulamento Geral da GLOMARON; 5. Aprovação do Código Eleitoral da GLOMARON, que foi encaminhado para parecer conclusivo da Comissão de Justiça e Leis; 6. Apresentação de relatório da CMSB; 7. Apresentação de palestra Trilhos e Trilhas do SGM.


Durante o dia, as cunhadas foram agraciadas com diversas atividades, entre elas a visita a Sorolac, de propriedade de nosso Irmão Pedro Berteli. O Irmão Roberto Fuji e a cunhada Regina Berteli (Esposa do Irmão Pedro Berteli), foram os Cicerones das cunhadas convidadas nessa visita, onde tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de Concentração, Secagem e Produção de Leite em Pó.

As cunhadas também tiveram a oportunidade de participar de uma maravilhosa palestra proferida pela cunhada Ana Fuji, Psicóloga com o Tema: "O corpo fala quando calamos a emoção."


No sábado, a Loja Themis e Ágora propiciou a todos os Irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados um saborosismo almoço em suas dependências.


Após os trabalhos da SAG, deu-se o inicio do Arraial da Glomaron (antigo Arraial do Bode), que desta feita foi organizado pelos obreiros da Loja Thêmis & Ágora, capitaneados pelo Veneravel Mestre o Irmão Edson Bavaresco, que de forma majestoso brindaram a todos os presentes com comidas, bebidas, brincadeiras, boa musica e tudo mais para que a noite fosse inesquecível.


As filhas de Jó do Bethel Anjos da Luz foram as responsaveis pela Cadeia do Arraial, e os recursos arrecadados irão compor os fundos para o XII Coben, que será realizado em Rolim de Moura nos dias 20, 21 e 22 de Julho próximos.


"Foi mais um momento histórico para nossa Glomaron, conseguimos aprovar o Regulamento Geral e o Código Eleitoral da Grande Loja. Foi um evento extremamente agradável, com maciça participação dos Irmãos. A recepção propiciada pela Benemérita Loja Simbólica Thêmis & Ágora nº 20 ficará na história como uma das melhores ja vistas em eventos da Grande Loja. O Arraial da Glomaron que fora naquele momento transferido para Rolim de Moura, foi um sucesso, um espetáculo. Os Irmãos e cunhadas trataram tudo com muito esmero e carinho, ornamentação muito bonita, comida excelente, bebidas para todo gosto. O passeio que as cunhadas tiveram no Laticínio propiciou as cunhadas conhecer como é produzido o queijo, iogurte, manteiga, leite em pó, etc. A Comitiva que saiu de Porto Velho com o Alto Corpo e os Veneráveis da Capital contou com 56 pessoas, entre Irmão, cunhadas e sobrinhos, envolveu-se nas brincadeiras e festejos muito bem elaborados pelos obreiros e cunhadas da Loja Thêmis & Ágora nº 20. É a Glomaron decolando e com a participação de todas as Lojas, evolvendo de forma efetiva toda a Família Maçônica ligada a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia." Disse o Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Aldino Brasil de Souza sobre o evento.

V Í D E O 01

V Í D E O 02




87 visualizações
bottom of page