Glomaron adquire materiais lúdicos para instrumentalizar a APAE, unidade de Porto Velho - RO.

Glomaron adquire materiais lúdicos para instrumentalizar a APAE, unidade de Porto Velho - RO. A entrega foi feita no ultimo dia 11 de Julho de 2018 pelo Irmão Francisco de Assis Lima (BLS Suprema Razão e Grande Secretário de Patrimônio - Glomaron) ao Irmão Antonio Carlos Berssane (BLS de São João 33 e Presidente da APAE - Porto Velho).


Aquisição dos materiais lúdicos fez-se necessária na instrumentalização da APAE/PVH, nossa associação mantém a instituição educacional especializada – APAE Educadora, cuja Unidade atualmente atende 129 (cento e vinte nove) alunos, na faixa etária entre sete à sessenta e quatro anos, distribuídos em 11 turmas de Ensino Especial, nos turnos matutino e vespertino.


O objetivo principal é melhorar a qualidade de vida e consequentemente o bem estar dos alunos com comprometimento na fala e complicações decorrentes desse déficit, através da assistência especializada com fonoaudiólogo dentro da APAE/PVH.


Os alunos com maior comprometimento cognitivo relacionado a fala, sofrem diversas dificuldades de socialização e até mesmo nas atividades de vida diária, devido a dificuldade em se comunicar com o outro, uma das formas de amenizar essa questão é mantê-los recebendo atendimento de um profissional especializado neste caso o Fonoaudiólogo, fazendo que os mesmos possam evoluir clinicamente, obtendo certamente benefícios com uma área de abrangência biopsicossocial.


Por se tratar de uma clientela com déficit, faz-se necessário um atendimento especializado que utilize vários métodos e recursos, sendo os materiais lúdicos e pedagógicos, uma parte dessa forma diferenciada de assistir ao aluno com deficiência, dentro da unidade APAE/PVH.


ANTONIO CARLOS BERSSANE PRESIDENTE - APAE/RO.

11 visualizações