top of page

GBLS Saber e Fraternidade Nº 04 entrega ao Ir. Serverino Pertele o Título de Venerável Mestre de Hon

Nesta data de 30/07/2018, a Grande e Benemérita Loja Simbólica Saber e Fraternidade N.º 04, em conjunto com a GLOMARON, realizou a entrega solene do TÍTULO DE VENERÁVEL MESTRE DE HONRA ao IR:. M:. I:. SEVERINO JOSE PETERLE, cadastro n.º 1611- GLP, natural da cidade de Urussanga–SC, nascido aos 23/03/1939, casado com a cunhada Lúcia Ghellere Peterle. Ir:. este que fora: Iniciado em: 05/05/1977 GLP PR Rui Barbosa No 16 (41 anos de iniciado) Elevado em: 13/07/1977 GLP PR Rui Barbosa No 16 Exaltado em: 01/10/1977 GLP PR Rui Barbosa No 16 GRANDE INSPETOR GERAL DA ORDEM - CADASTRO 10456, investido no GRAU 33º do R.E.A.A em 13/03/1983. Remido: 21/06/2007 Instalado em: 30/06/1982 – sendo Venerável Mestre por duas gestões - 82/83 e 83/84, na Loja Marechal Deodoro nº 47, GLP Esse Irmão que aqui na Saber e Fraternidade nos conduz a emoções, alegria, carinho, e devoção fraternal, é um irmão que pela sua dedicação contribuiu ao longo de seus 41 anos de iniciado para reforçar e embelezar as colunas de sua Loja mãe Rui Barbosa nº 16 – GLP, sua atual loja Marechal Deodoro nº 47 Eng. Beltrão – PR, em que é membro fundador e contribuiu em muito para a construção daquele templo, bem como da nossa Loja Saber e fraternidade nº 04, e por que não dizer da Maçonaria Universal.

O Irmão Severino sempre demonstra que não parou seu tempo de estudo e trabalhos em favor da maçonaria, motivo pelo qual quando se manifesta em nossa loja sempre cria um momento de maior atenção e um silêncio redobrado dos irmãos em cuidado com o que ele irá proferir, sendo sim uma referência para todos os Irmãos Aprendizes, Companheiros e Mestres, ou seja, para todos aqueles que tiveram e tem o privilégio do convívio em reuniões com o querido Ir:. Severino José Peterle.

Nossa homenagem simboliza a gratidão da Loja Saber e Fraternidade da GLOMARON e da Maçonaria Universal ao Ilustre Irmão Severino. Esta noite é muito especial e singular para mim, digo por conta da admiração e apreço que tenho pelo Irmão, e muito especial para a nossa Loja porque estamos escrevendo o seu nome na galeria de personalidades da Saber e Fraternidade n٥ 04.

Esta homenagem representa o extraordinário valor para a Maçonaria, reconhecendo publicamente o valoroso trabalho realizado, ao longo desses 41 anos dedicado a Maçonaria, norteados pela tolerância e perseverança necessária para se atingir o ideal sublime de uma vida eficiente, respeitada e voltada para os anseios da família da sociedade e por que não dizer da humanidade.

Hoje, a Saber e Fraternidade e demais ilustres Irmãos aqui presentes, todos unidos fraternalmente, vem abraçar e cumprimentar este maçom honrado, de inteligência privilegiada, com reputação ilibada, norteada pela Ética, moral e respeito.

Por fim, querido Irmão Severino Jose Peterle, leve um fraternal abraço a cunhada Lucia Guellere Peterle toda a sua família e para nossa honra e satisfação receba os cumprimentos, o respeito e a admiração de todos os irmãos da Loja Saber e Fraternidade nº 04.



64 visualizações
bottom of page