top of page

Sessão do Conselho Lux Mundi no Grau de Mestre Escolhido

No dia 05 de agosto de 2018 o Conselho Lux Mundi n. 54, jurisdicionado ao Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil, admitiu sete novos membros no Grau de Mestre Escolhido.


Ascenderam mais um degrau no Rito de York os Irmãos Antonio Roberto Ribeiro de Santana; Edney Ocampo de Souza; Edwin Fanola Novillo; Ezidio Mateus de Matos; Francimar Dias Rodrigues; Jayme Miguel Ledo Silva e Paulo César Bergamin.


A sessão foi realizada na sala da Loja Maçônica Jacques DeMolay n. 36 - Palácio Maçônico da GLOMARON, no Oriente de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.


A cerimônia foi dirigida pelos seguintes oficiais: Ilustre Mestre - Izautonio Machado Junior; Ilustre Mestre Adjunto - Vilmar Ferreira; Principal Condutor dos Trabalhos - Vinícius José de O. Peres Almeida; Capitão da Guarda - Ricardo José Gouveia Carneiro; Condutor do Conselho - Paulo Luciano Bastos Botelho; Capelão - Juscelino Moraes do Amaral, e Sentinela – Gilmar Garcia (membro do Conselho Êxodus n. 43).


O Conselho Lux Mundi foi fundado no dia 21.10.2017, conta com um quadro de 21 membros, e se fortalece com apoio da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, na missão de disseminar Luz da Maçonaria àqueles que buscam se aprofundar nos conhecimentos filosóficos da Ordem.


Os Graus Crípticos contêm um dos mais bem elaborados sistemas de instrução maçônica que existe, sendo um segmento de Graus Superiores do Rito de York que foram devidamente instalados no Brasil pelo General Grand Council of Cryptic Masons International, cuja sede fica dos Estados Unidos da América.


Para conhecer um pouco mais do Rito de York, visite o link: https://valedojamari38.mvu.com.br/site/o-rito-de-york/3Fgmh1w2eJA-3/atr.aspx


56 visualizações
bottom of page