top of page

Palestra sobre Depressão e Suicídio na GBLS Quéops nº 11 neste sábado.

Neste sábado (25.08), às 9 horas da manhã, no salão da Grande Benemérita Loja Simbólica Quéops n°11, foi realizada a Palestra Palestra sobre Depressão e Suicídio com as Palestrantes: Dra Vanessa Ferraz (Psiquiatra), Dra Fátima Sankari (Pediatra) e a Cunhada Euza Beloti (Psicóloga).


Temos observado casos esparsos de depressão entre nossos meninos. Temos que abordar o tema de maneira a resolve-lo. Não é fácil. Os casos de suicídio decorrentes de períodos depressivos têm aumentado muito e não queremos mais um caso em nossas fileiras. Mas uma ação sem envolver as FAMÍLIAS de nada resolverá.


Dra Vanessa pensou em uma palestra inicialmente somente para os Pais e depois uma ação com os meninos. Sempre achamos que "Só acontece com os outros" ou "em minha casa nunca acontecerá". Ledo engano. Temos que saber "ler" as pistas deixadas por nossos jovens. Este é um mal que vem assombrando o mundo em numero cada vez maior.


Eles não querem morrer, querem é ajuda mesmo. Então vamos ajuda-los. Se toda essa ação puder ajudar ao menos um, já terá valido MUITO a pena.

47 visualizações
bottom of page