top of page

Bethel Lírios do Madeira apoia ações da Casa de Apoio Acácia Amarela em Porto Velho.

No dia 22 de setembro o Bethel 01 De Porto Velho, juntamente com os Capítulos: Paulo Roberto de Amorim, José Zito da Silva e Antônio Osmann de Andrade-popó, realizou a sua primeira filantropia da XXXVI Gestão - Honorável Rainha: Bárbara Alves - na Casa de Apoio Acácia Amarela.


Nesta ocasião os primos do Capítulo Popó levou um bolo para comemorar o aniversário do primo João Henrique juntamente com os aniversariantes de setembro da casa: Seu Marcos, Seu João, Dona Isabel e a gestora desse projeto, Fabiana.


O que é a Casa de Apoio? - A Casa de Apoio Acácia Amarela é uma Associação em Porto Velho que apoia às pessoas doentes em tratamento de saúde, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atende seres humanos em condição de fragilidade quer sejam adultos, idosos, crianças e adolescentes, com acompanhantes, vindos de todo o Estado de Rondônia, do norte do Brasil e de países vizinhos, para tratamento nos principais centros médicos de Porto Velho que atendam alta complexidade, em especial, o Hospital de Câncer. Todos recebem a assistência que necessitam durante o tempo em que permanecem em Porto Velho para realização de tratamentos, cirurgias e nos retornos periódicos para exames, consultas e reavaliação médica. Nossos serviços são gratuito e a entidade é mantida graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas que praticam a caridade.

Casa de Apoio Acácia Amarela. Rua São Gonçalo, 4004 – Bairro Costa e Silva Porto Velho – Rondônia Fone: (069)981515323 - Fabiana.


Por que escolhemos este lugar: - Durante nossa passagem como Filhas de Jó ativas aprendemos diversas coisas, e o intuito das filantropias é que aprendamos a nos tornarmos úteis à sociedade, ter compaixão, afeto e principalmente exercer o amor ao próximo. Na gestão anterior o tio Alcebíades Flávio havia comentado sobre esse projeto maravilhoso e solicitou ajuda do nosso Bethel. Eu como Honorável Rainha fui visitar o local antes e ver as necessidades mais urgentes. E então não tivemos dúvidas de que lá seria o local perfeito para a primeira filantropia.


Nessa nossa visita, o Bethel e os Capítulos puderam enxergar a realidade de muitas pessoas, muitas que estão fazendo tratamento e o acompanhante é uma criança, outras que o marido/pai está na UTI e essa mãe não consegue ir sozinha visitar, precisa ir com o filho, pois não aguenta sozinha...

Saímos de lá com a certeza de que retornaremos.


Quem desejar fazer alguma doação, o mais urgente é: - colchão de solteiro - roupas de cama - beliche/cama - produtos de limpeza - alimento


A organização da casa é responsabilidade dos acompanhantes, da comida, até a limpeza dos dormitórios, banheiros, e área externa.

Nossos jovens saíram de lá com a mensagem muito bem transmitida, a de que devemos aproveitar nosso hoje e procurar colocar em prática a ajuda e o amor ao próximo, pois não sabemos o que será no dia de amanhã.


31 visualizações
bottom of page